Motorista Dircélia, 62 anos, e Valtair, 71, não resistiram e morreram no local. Dois adolescentes sobreviveram
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um casal na noite de sábado, em Gravatal. Dois adolescentes, que também estavam no veículo, ficaram feridos.
A tragédia ocorreu por volta das 23h35, quando o carro em que Valtair Damásio, 71 anos, e Dircélia Batista Damásio, 62, estavam saiu da pista e caiu de uma ponte de madeira, em um rio, no bairro São Roque.
Segundo informações preliminares, os dois retornavam de uma festa de aniversário de um familiar, acompanhados de dois adolescentes, um menino e uma menina, ambos de 15 anos. Dircélia era quem conduzia o veículo, um Toyota Corolla com placas de Jaguaruna, já que seu esposo, Valtair, era cadeirante.
O carro despencou da ponte, ficando com a parte frontal submersa nas águas do rio. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar de Gravatal e de Armazém e do Samu trabalharam no resgate.
Os dois adolescentes foram retirados do veículo com vida, conscientes, com ferimentos leves e em estado de choque. Eles foram encaminhados ao hospital de Armazém.
Os outros dois ocupantes, Valtair e Dircélia, não resistiram e morreram no local. A Polícia Científica (IGP) e a Polícia Civil foram acionadas para realizar a perícia, remover os corpos e apurar a causa do acidente.
Comoção
O casal era bastante conhecido no bairro Camacho, em Jaguaruna. O velório está sendo realizado na Capela e Funerária Império, em Tubarão, e o sepultamento ocorrerá hoje, às 8h30, no Cemitério São José dos Macacos, em Armazém.