Caso foi registrado ontem, em Tubarão, mobilizando bombeiros e Defesa Civil
Moradores de um apartamento no bairro Morrotes, em Tubarão, passaram por um susto na tarde de ontem. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado após parte do piso do imóvel se soltar. A ocorrência foi registrada no último andar de um prédio localizado na rua Simeão Esmeraldino de Menezes.
De acordo com os bombeiros, a soltura do piso foi causada pelo descolamento da argamassa, provavelmente em razão da variação de temperatura. “A edificação não foi interditada, assim como não há avarias na parte estrutural da edificação”, informou a corporação.
A secretaria de Proteção e Defesa Civil também esteve no local e confirmou as informações repassadas pelos bombeiros. Um engenheiro da pasta deve visitar o prédio hoje para uma avaliação técnica mais detalhada, mas, segundo o órgão, a estrutura do prédio não foi comprometida e o caso não oferece risco.
Demolição
Outra ocorrência mobilizou a secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão, envolvendo uma demolição em andamento no cruzamento entre a rua Adolfo Machado e avenida Altamiro Guimarães.
Com o apoio da secretaria de Planejamento e Urbanismo, constatou-se que a demolição estava sendo realizada sem o devido alvará, o que resultou no embargo imediato da obra.
“Nossos técnicos identificaram a necessidade de escoramento das vigas da estrutura parcialmente demolida, a fim de garantir a segurança do entorno até que o alvará seja devidamente emitido e o embargo retirado. Também foi solicitado ao responsável pela obra a imediata retirada do entulho depositado sobre o passeio público, de modo a liberar a passagem de pedestres e evitar riscos de acidentes”, complementa o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.
A prefeitura de Tubarão reforça a importância de que toda intervenção estrutural, como demolições ou construções, seja previamente autorizada pelos órgãos competentes. O canal 199 permanece à disposição da população 24 horas por dia para o registro de ocorrências relacionadas à segurança pública e a situações de risco.