Intenção é unir as pontes Heriberto Hülse e Nereu Ramos, além de corrigir rachaduras
Um estudo preliminar que visa realizar um projeto de reforma das pontes Heriberto Hülse e Nereu Ramos, no Centro de Tubarão, será realizado com o intuito de corrigir algumas rachaduras e armações que estão aparentes. Na mesma intervenção, objetiva-se unir as duas pontes. A proposta também prevê a ampliação do passeio para pedestres.
Uma visita técnica da equipe de engenharia da Amurel ao prefeito Estêner Soratto teve como objetivo avaliar, de forma inicial, a viabilidade da ideia, que ainda está em fase de concepção. Trata-se de uma intervenção de grande porte, que exigiria estudos detalhados, segundo a equipe.
“É uma ideia ousada, que traria benefícios para a mobilidade urbana, de veículos, de pedestres e ciclistas e para a sua segurança, com a valorização da área central. Ainda é um projeto embrionário, mas demos o primeiro passo para entender sua viabilidade”, destaca o prefeito Estêner Soratto.
Futuro
A partir da análise técnica, a prefeitura poderá decidir se avança com a elaboração de um projeto executivo, buscando recursos e parcerias para tornar a proposta viável no futuro.