09 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Professor une tintas e arte para colorir sonhos

Morador de Laguna, Leonardo dos Anjos transformou hobby em vocação

19/04/2024 06:00|Por Redação

Professor por formação em história e arte, o lagunense Leonardo dos Anjos Pereira transformou um hobby adquirido na pandemia em uma vocação. “Sempre gostei muito deste universo, mas nunca tive tempo para desenvolver essas habilidades. Foi só durante a covid-19 que comprei um curso de letting e comecei a praticar como hobby”, relembra. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leonardo conta que, conforme foi evoluindo, postava  o resultado do seu trabalho nas redes sociais. “Amigos começaram a ver e passaram a pedir para fazerem em suas casas. Foi então que vi uma oportunidade de fazer uma renda extra e montei um Instagram chamado Rabisco Criativo”, detalha. 

Além de pintar para amigos, Leonardo percebeu que sua arte poderia ir além. “Observei uma crescente das escolas pedindo para fazer arte. Porém, elas não tinham recursos para pagar. Então tive a ideia de unir a arte e a educação e passei a dar aulas, criando uma oficina de rabiscos”, diz. 

A oficina Rabisco Educação tem como objetivo levar a arte e revitalizar as escolas através de um aprendizado onde os alunos colocam a mão na tinta. “Além de levar arte, ensino também sobre habilidades empreendedoras que todo aluno deve desenvolver no seu percurso escolar”, explica Leonardo. 

Coloridos   

O professor destaca que as oficinas foram ganhando repercussão nas mídias sociais. “E foi aí que outras instituições começaram também a pedir. Iniciamos alguns projetos sociais, como na Apae, Cras, entre outros espaços. Nessas ações sociais as instituições ajudam com o valor dos materiais e mão de obra para que, juntos, possamos revitalizar e criar artes ainda mais legais, capazes de transformar os espaços”, afirma. 

O que era apenas um hobby virou uma vocação. “Acabei me apaixonando pelos projetos sociais vendo os resultados e o que a arte é capaz de proporcionar nesses ambientes. São locais que, em muitos casos, são ambientes com aspecto frio, sem cor e sem vida. Costumo dizer que o meu trabalho vai além da arte. Ele é capaz de transformar e criar sensações, tornando os dias mais leves e coloridos”, complementa o professor de Laguna. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR