Dados do Caged apontam mais admissões que desligamentos no mês de março
Março teve saldo positivo na geração de empregos formais na maioria dos municípios da região. Foram criadas, no total, 348 novas vagas de emprego formal no terceiro mês do ano. O resultado é ainda mais positivo se contar o saldo do trimestre, que gerou 4.680 novos postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social.
Em março, Capivari de Baixo, Tubarão e Sangão foram os municípios que registraram os maiores saldos positivos de admissões, com 152, 101 e 44 empregos novos, respectivamente.
O setor de serviços foi o que mais criou novas oportunidades de trabalho em março, com 198 admissões a mais que desligamentos. O setor da indústria vem em segundo lugar, com 162 vagas criadas. Em seguida vem a agropecuária, com 36 novos postos de trabalho a mais. Os setores do comércio e da construção civil, no entanto, apresentaram saldo negativo na geração de empregos. Foram 38 demissões a mais que admissões no comércio, e dez desligamentos a mais na construção civil.
Destaques
Em Capivari de Baixo e Tubarão, municípios que mais geraram empregos em março na região, o destaque ficou por conta do setor de serviços, com 82 e 57 novas oportunidades criadas, respectivamente. Em Sangão, que ficou como o terceiro melhor resultado, foi a indústria o setor responsável pelo maior número de empregos criados, com 31 novos postos de trabalho formal.