20 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Bispo receberá título de Cidadão Tubaronense

“Como bispo, e agora também como cidadão tubaronense, me comprometo em realizar o bem para Tubarão”, completa

09/05/2024 06:00|Por Redação

“Sinto-me indigno, mas ao mesmo tempo lisonjeado e honrado com esta grande homenagem”. Assim, Dom Adilson Pedro Busin, bispo da diocese de Tubarão, afirma estar se sentindo ao receber hoje o título de Cidadão Tubaronense, pela Câmara de Vereadores de Tubarão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dom Adilson explica que primeiro ficou surpreso com a honraria, depois se sentiu indigno porque considera o título de cidadão algo muito importante, merecedor de alguém que já fez muito pela cidade. 

“E estou há apenas um ano aqui. Mas, ao mesmo tempo, me sinto muito honrado e, principalmente, compromissado com Tubarão e com os tubaronenses. Quero dizer que cada vez mais podem contar comigo e com a diocese para fazer sempre o melhor pela cidade”, ressalta.

“Como bispo, e agora também como cidadão tubaronense, me comprometo em realizar o bem para Tubarão”, completa.

Povo gaúcho   

“Também quero dedicar aqui este título a todo o meu povo gaúcho, que está sofrendo muito com esta enchente. Morei 22 anos em Porto Alegre, tenho familiares e amigos em várias cidades atingidas e me emociona poder oferecer esta homenagem a eles”, diz. “Tubarão tem uma ligação histórica com enchente e ver toda a solidariedade desta cidade também me emociona muito.

Assim como aqui, o município se reergueu, assim também será no Rio Grande do Sul”, reforça.

Pequena biografia de Dom Adilson

Dom Adilson Pedro Busin foi nomeado bispo de Tubarão em 3 de maio do ano passado e sua posse foi em 2 de julho. É o sétimo bispo a assumir o pastoreio na Diocese de Tubarão, que completa 70 anos de instalação em dezembro. Natural de Sarandi (RS), Dom Adilson nasceu em 20 de maio de 1965. Foi ordenado padre pela Congregação dos Missionários de São Carlos, padres Scalabrinianos, no dia 9 de janeiro de 1993, e foi bispo auxiliar de Porto Alegre desde sua ordenação episcopal, que ocorreu em 30 de abril de 2016. É mestre em Ciências da Educação pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR