Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Conforme a ocasião.
Hoje é celebrado o aniversário de 155 anos de Tubarão como município, desde que se desmembrou de Laguna, em 1870. Neste tempo, tivemos muitos tubaronenses de valor que contribuíram e continuam contribuindo com o desenvolvimento desta terra, em diversos setores. Nas áreas do empreendedorismo e da cultura, um desses tubaronenses faz aniversário junto com o município, o empresário e escritor Lindomar Cardoso Tournier.
“Seu” Lindomar nasceu em 27 de maio de 1922, na localidade de Lauro Müller, na época pertencente ao município de Orleans. Em 1955 mudou-se para Tubarão com a família e passou a atuar no ramo farmacêutico, fazendo fama na cidade, sendo muito procurado por grande parte da população.
Sempre gostou de ler e de registrar histórias que criava, inspiradas no que viveu e aprendeu. Assim, virou escritor e tem 20 livros publicados. É membro fundador da Academia Tubaronense de Letras onde ocupa a cadeira 14, cujo patrono é o escritor tubaronense José Freitas Júnior. Quando lançou sua 20ª obra, “Consanguineos”, em dezembro do ano passado, tornou-se o escritor mais longevo do mundo em atividade, fato que pode levá-lo a figurar no Guinness Book, o livro dos recordes.
Hoje, às 16 horas, no Farol Shopping, em Tubarão, o célebre escritor vai comemorar os seus 103 anos de vida, num evento único no mundo, quando lança a sua mais recente obra literária, o romance “Iracema”.
Lindomar é, sem dúvidas, um tubaronense de valor, que muito orgulha a todos que aqui vivem e que merece todo o nosso respeito e carinho.
Viva a cultura tubaronense!
Viva Lindomar Tournier!
Parabéns, tubaronenses!
Hoje é o aniversário da nossa cidade. Parabéns a você que: come cachorro-quente de madrugada, na antiga rodoviária; que conheceu o Alfredinho, o Cuzi-cuzi, o Bilili, o Biriba e a Xuxa do Benoni; que já comeu pipoca do Natalino, do Três Pulinhos, do Canivete; que teve medo do Zé Galhada. Parabéns a você que: já tirou ficha no INPS; já foi no parque Tupã, no terreno onde hoje é o posto Canário; que não perdia uma Produsul; que já foi para a praia de Alvorada; que marchou na avenida no dia 7 de Setembro; que cortou o cabelo no Braguinha, no Nicolau, no Tesourão ou no “Três cu”; que comprou a Playboy da Sônia Campos; que comprou brinquedo na HM e roupa na Galeria Gigante. Cumprimentos: a quem já comeu um Xis na Prontocar, um galeto na Bambu, uma feijoada no Niterói ou um parmegiana no Dom Camilo; a quem já bebeu uma no Physsura, no Barbatana, no Lua Biruta ou no Caçula, sentando no muro; a você que já dançou uma discoteque na Signus, na Sorgitu ou no Cidade Luz. Parabéns a todos os tubaronenses “roxos”.
Google
Já pensou se um dia o Google se queima e sai por aí divulgando tudo o que você pesquisa?
Comida
Vivemos em um mundo onde a comida vem repleta de produtos químicos , mas um shampoo contém aveia, abacate, mel, vitaminas...
Papo de professor
- Prófi, por que alguém que sabe nadar, mesmo que fique imóvel, flutua, e quem não sabe, afunda?
- Porque o medo pesa.
Dr. André
Cumprimentos ao Dr. André Rocha, que aniversaria hoje, recebendo o carinho dos amigos e familiares.
SulGesso
Prestes a completar 50 anos de empreendedorismo, músico nas horas vagas, o presidente da SulGesso Indústria e Comércio, de Imbituba, Manoel Duarte Ferreira, recebeu recentemente para um café o diretor do DS, Cristiano Carrador. De Imbituba, a empresa ganhou o país e gera centenas de empregos, com atuação no segmento agrícola, entre outros. Sempre com o mesmo carisma, simplicidade e atenção com todos, Ferreira é o tipo de gestor que orgulha a região e Santa Catarina.
Prêmio
O escritor tubaronense Murilo Tadeu Medeiros teve sua obra, “Rosa e seus amores”, premiada na 6ª edição do Prêmio Ecos da Literatura. O livro conquistou medalha de bronze, sendo a 3ª melhor obra brasileira na sua categoria. Parabéns, Lilo!
Parabéns
A querida Geise Barduino, aniversariante do dia, que recebeu justa homenagem das companheiras do Rotary Club de Tubarão Luz. Parabéns!
Frase solta, que deveria estar presa:
“Não desejo que penses como eu. Desejo apenas que penses”.