No último jogo em casa, o Atlético Tubarão levou quase 700 torcedores com o ingresso a R$ 40. Agora, vai cobrar metade do preço. Particularmente, acho a iniciativa louvável, pois a competição é fraca e a bola apresentada não é condizente com os preços cobrados. A tendência é de casa lotada, afinal, o Atlético Tubarão precisa da vitória e, para isso, precisa de apoio.
Apesar da concorrência
Vale destacar que o jogo vai ter a concorrência do futsal, uma vez que o Tubarão Futsal joga em casa pela Liga Nacional. No entanto, isso não pode ser pretexto. O torcedor tem que ir e apoiar; caso contrário, o calvário da Série C pode ficar muito próximo. O adversário, Porto, é o último colocado na classificação.
Ataque x defesa
Na última quarta, passei pelos campos anexos ao estádio, enquanto o Peixe treinava. Pelo que pude perceber e acompanhar, o trabalho era exclusivamente voltado (naquele momento) a jogadas de ataque e finalização, justamente o que mais está faltando à equipe.
Grande Micho
Faleceu um grande nome do esporte amador na cidade de Tubarão e região. Micho deixa um legado de valorização ao futebol amador muito importante. Passou por muitos clubes do amador e sempre tratava a todos com carinho e respeito. Gente fina, gostava de uma resenha e, nas poucas vezes que tive com ele, passei a admirá-lo, pois, de fato, era um abnegado pelo esporte. Vinha enfrentando problemas de saúde e estava internado no HNSC. Micho deixa a esposa, Sandra, e os quatro filhos: Geanderson, Priscila, Renan e Alice.
Fanático total
Marcelo Marques, empresário e pré-candidato à presidência do Grêmio, anunciou que comprou os direitos de gestão da Arena. Marcelo comprou a dívida do financiamento do estádio e da gestão junto à Revee e à Arena Porto-Alegrense, responsáveis por administrar o local. O total do negócio foi de R$ 130 milhões. Inacreditável. A Arena não vai custar mais nenhum centavo ao Grêmio.
Quem é
Marcelo Marques é fundador e presidente do Grupo Marquespan, empresa do ramo alimentício com sede em Gravataí (RS). Criada há 26 anos, a empresa conta com mais de 5 mil colaboradores e se apresenta como a maior fabricante de pão francês do mundo, produzindo mais de 16 milhões de unidades por dia. O empresário é torcedor fanático do Grêmio e, inclusive, ajudou na contratação de Luis Suárez, em 2023, pagando parte dos salários do jogador. Marcelo é pré-candidato à presidência do Tricolor Gaúcho, nas eleições que devem acontecer entre setembro e novembro deste ano.