Carlo Ancelotti apresentou a lista de convocados para dois amistosos da Seleção Brasileira. Além de ser a primeira convocação do novo treinador, também foi a primeira sob o comando do novo presidente da CBF, o até então desconhecido Samir Xaud — que, ao assumir a presidência da Confederação, sequer contou com o apoio da maioria dos clubes. Diante de toda essa situação, particularmente, eu estava bem pessimista, sem grandes expectativas de novidades.
Sem Neymar
Goleiros: Alisson, Bento, Hugo Souza
Defensores: Alex Sandro, Alexsandro, Lucas Beraldo, Carlos Augusto, Danilo, Léo Ortiz, Marquinhos, Vanderson, Wesley
Meio-campistas: Andreas Pereira, Andrey Santos, Bruno Guimarães, Casemiro, Ederson, Gerson
Atacantes: Antony, Estevão, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Raphinha, Richarlison e Vinicius Júnior.
Novo treinador do Real
O ex-volante Xabi Alonso está de volta ao Real Madrid, como novo treinador do clube. Ele defendeu o clube entre 2009 e 2014, e chega após conquistar um título histórico com o Bayer Leverkusen: a Bundesliga da temporada 23/24. Irá substituir Ancelotti, com quem foi campeão tanto no Real Madrid (Champions League e Copa do Rei) quanto no Bayern de Munique (Supercopa da Alemanha e Bundesliga). Com a camisa do Real, Xabi fez 236 partidas oficiais, marcou cinco gols e conquistou cinco títulos: Champions League, LaLiga, Supercopa da Espanha e duas Copas do Rei.
Vergonha nacional
Não à toa, o Brasil é conhecido como o país da impunidade. Bruno Henrique não compareceu à audiência on-line no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), marcada para o mesmo horário do treino do Flamengo. Ele preferiu treinar a depor para se defender de uma grave acusação. O atacante do Flamengo, que optou por comparecer ao treinamento, é alvo de investigação por supostamente ter forçado um cartão amarelo em jogo contra o Santos, no Brasileirão de 2023, e beneficiado apostadores, alguns deles da sua própria família.