Frio, chuva e ventos fortes não foram capazes de espantar centenas de atletas que estiveram reunidos neste domingo em Laguna para mais uma edição das 10 Milhas de Anita. Essa foi a segunda etapa do Circuito Cortuba 2025. As 10 Milhas de Anita é uma prova de 16K que foi disputada de forma individual e em trio. Com suas belezas naturais e pontos turísticos, históricos e culturais, que atraem milhares de turistas todos os anos, Laguna recebeu centenas de atletas de todo o estado e estados vizinhos. A próxima etapa do Circuito Cortuba será em Garopaba, com a prova Garopaba Run Adventure, dia 27 de julho. As inscrições já estão abertas no site da onsportsoficial.com.br e as vagas são limitadas.
Goleado
O Tubarão Futsal enfrentou o Marreco Futsal, em Francisco Beltrão (PR), em mais uma rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), e perdeu. Apesar de bons lampejos do time de Tubarão, Marreco foi mais eficiente nas finalizações, especialmente aproveitando os espaços deixados pelo goleiro-linha do Tubarão. Placar final: 5 a 1. Agora tem viagem longa até Xaxim pelo Campeonato Estadual. Já pela Liga Nacional, a equipe retorna à Arena Estêner Soratto no dia 23 de junho, quando recebe o Velez Camaquã diante de sua torcida.
Recorde
Perto da estreia na Copa do Mundo de clubes, o goleiro Fábio também está próximo de um recorde histórico: se tornar o jogador com mais jogos disputados no futebol mundial. Faltam 16 e ele não esconde a ansiedade. Nos Estados Unidos, o goleiro de 44 anos ainda tem contrato com o Fluminense até o final de 2026, ou seja, vai bater o recorde e abrir bastante esses números. O recordista, até então, é o goleiro inglês Peter Shilton, aposentado. De acordo com o Guinness World Records, que chegou a premiar o goleiro no seu site oficial, e o IFFHS, o maior instituto de registro estatístico do futebol, ele tem 1.390 partidas oficiais.
Olhos ardidos
Por falar em Mundial de Clubes, até agora, no fechamento dessa coluna, apenas jogos de “arder os olhos”. Creio que vá melhorar um pouco a partir de agora com as grandes equipes, mas até o momento está funcionando como uma “Libertadores”, com equipes com medo de ganhar. Presumo que seja por conta da alta premiação conforme as fases vão passando.
Ídolo na Azzurra
Sete dias depois da demissão de Luciano Spalletti, a Itália anunciou Gennaro Gattuso, campeão com o país da Copa do Mundo de 2006, como o novo técnico da equipe. O comandante de 47 anos será apresentado nesta quinta-feira e terá a missão de levar a seleção italiana ao Mundial de 2026, após o time ficar de fora das duas últimas edições.A Itália está na terceira colocação do Grupo I, com três pontos, mas tem um jogo a menos que Israel, segunda colocada, com seis pontos. O primeiro de cada grupo está classificado para a Copa, enquanto os vices disputam a repescagem.