Enquanto o governo do Estado faz campanha para incentivar o uso do aeroporto regional, a prefeitura de Jaguaruna não consegue resolver problemas de infraestrutura dentro do próprio município. A obra na comunidade de Jabuticabeira, por exemplo — uma ligação importante entre a cidade e Tubarão, além da BR-101 —, segue com os trabalhos paralisados. Agora, são aguardados estudos geotécnicos que, em até 60 dias, deverão apontar uma solução, ainda sem qualquer previsão de retomada efetiva. O município está em total descompasso com o desenvolvimento regional.
Três vezes o tamanho
A licitação para os oito quilômetros de pavimentação da estrada de Jabuticabeira foi lançada em 2022, com previsão inicial de entrega em 2023. No mesmo ano, foi assinada a ordem de serviço para pavimentar 24 quilômetros da também problemática rodovia Aggeu Medeiros, ligação entre Tubarão e Laguna. Atualmente, 18 quilômetros dessa via já estão asfaltados, restando seis ainda em obras. A situação é tão crítica que há o risco de a Aggeu — que tem três vezes o tamanho da obra de Jaguaruna — ser completamente finalizada antes.|
Recurso na conta
Já está na conta do município de Braço do Norte a emenda parlamentar do deputado Julio Garcia (PSD) de R$ 530 mil que vai pavimentar mais duas ruas. As ruas contempladas são a Antônio Alves da Rosa, no bairro Floresta, indicação do vereador Timeca, e a Tancredo Westphal, no Lado da União, indicação do vereador Cris Ceolin. O chefe de gabinete, Beto Kuerten Marcelino, confirmou a notícia.
Apendicite
O prefeito de Imbituba, Michell Nunes, o Peninha, foi submetido a uma cirurgia de emergência após sentir fortes dores abdominais. Ele foi diagnosticado com apendicite. De acordo com a assessoria do político, o procedimento ocorreu bem e o prefeito está em recuperação, seguindo as orientações médicas.