Sábado, 13 de dezembro de 2025
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

26/06/2025 06:00

Papel do vereador

Em discurso recente, a vereadora de Capivari de Baixo Cariny Figueiredo destacou com clareza o verdadeiro papel de um parlamentar. Segundo ela, ser vereador não é apenas ocupar um microfone para dizer “sim” ou “não”, tampouco atacar colegas de forma vazia. É, acima de tudo, trabalhar com responsabilidade, fiscalizar os atos do Executivo, propor melhorias concretas e lutar pelas demandas reais da população. Cariny também foi enfática ao repudiar perseguições políticas e críticas sem fundamento, reafirmando sua coragem de se posicionar. “Uma coisa ninguém me tira: o trabalho e a coragem de dizer o que penso”, afirmou. A vereadora tem se destacado por sua postura firme e coerente, demonstrando compromisso com o interesse público. Sua atuação reflete o tipo de política que a população tanto espera: ética, combativa e participativa.

Entrelinhas
- De amanhã às 18h30 até domingo, a cidade de Tubarão será palco do Congresso Catarinense de Empresas Juniores, o maior evento do Movimento Empresa Júnior no estado. Promovido pela Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina, o Congresso ocorrerá no Espaço Integrado de Artes e no Salão Nobre da Inoversasul. A expectativa é que 700 jovens líderes empresariais do estado participem.

- Governador Jorginho Mello marcou para dia 2 de julho, às 14h, no auditório Afonso Dresch da Unoesc, em Joaçaba, o lançamento do programa Estrada Boa Rural. Ainda não existem maiores informações de como o programa irá funcionar, mas é possível que o governo entre com 50% do valor de cada obra e o município onde a estrada se encontra com os outros 50%.

- Vereador do PT de Tubarão, Matheus Madeira teve aprovado requerimento ao vice-prefeito, que é também o secretário de Administração e Finanças, Denis Matiola, solicitando a relação de eventos, projetos, ações e atividades de interesse público contempladas com o patrocínio da Prefeitura Municipal. Justificou o pedido dizendo que é papel do vereador legislar e fiscalizar.

- Deputado estadual Antídio Lunelli anunciou que não pretende disputar o governo do Estado pelo MDB no ano que vem. Ele fez uma longa manifestação a respeito de sua decisão e garantiu que estará buscando a reeleição. Revelou também a divisão interna existente no partido e agradeceu a todos que torciam pelo seu nome para o governo de Santa Catarina.

- Bispo da Diocese de Tubarão, Dom Adilson Pedro Busin, está em Roma participando do Jubileu dos Bispos, com mais 300 colegas de todo o mundo. Ontem, Dom Adilson participou de audiência com o Papa Leão XIV e, após, esteve na peregrinação à Porta Santa da Basílica de São Pedro, onde participou de uma missa. Ele retorna a Tubarão no dia 4 de julho.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR