MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

05/10/2012, 06:00

Dificuldades atrasam início de obras

A instalação dos equipamentos da rede de monitoramento do Rio Tubarão deveria ter sido concluída até o dia 30 de setembro. Porém, uma série de dificuldades, entre elas a mudança de local das estações, atrasou o início dos trabalhos.

As duas estações que serão instaladas na Cidade Azul foram doadas pela Agência Nacional de Águas (ANA) para dar início à rede de monitoramento do Rio Tubarão. “Apesar das dificuldades, os encaminhamentos foram feitos e estamos aguardando a resposta para que possamos iniciar os trabalhos. O Ciram/Epagri foi comunicado dos problemas e o prazo foi ampliado. Não há risco de perder os equipamentos”, afirma o secretário de Defesa Civil, Sérgio de Bona Portão.

O abrigo que seria instalado no quartel do Exército foi mudado para a cabeceira da ponte Orlando Francalacci, devido ao tipo de estação que será colocada ali, que é de radar. “Como ali é área de preservação permanente, tivemos que pedir autorização para a promotoria. O projeto foi feito e enviado ao Ministério Público. Estamos aguardando a resposta”, diz o secretário. A outra estação está planejada para o Rio do Pouso. No lugar já existe uma estação manual que pede apenas a chuva. “O proprietário do terreno está se mostrando um pouco resistente. Fizemos um ofício, que foi assinado por mim e pelo prefeito explicando a situação e que será utilizado o mesmo espaço da atual estação. Até semana que vem ele deve se posicionar sobre o assunto”, relata Sérgio.



Terceira estação

A licitação para a compra da terceira estação que será instalada em Tubarão está na praça. O equipamento será comprado com o recurso repassado pela Alcoa ao município. Uma empresa já apresentou proposta e outras podem participar do certame. A previsão é de que a definição seja feita ainda na primeira quinzena e a empresa terá 15 dias para entregar. A estação deve ser instalada na área da Associação dos Funcionários da Prefeitura, no Campestre. O projeto para este abrigo também já está pronto.





OUTRAS NOTÍCIAS


Medidas de segurança são discutidas



Armas são apreendidas em Laguna



Drogas são encontradas em Tubarão



Dois secretários são exonerados em Tubarão



Ataques: PMs de férias são recrutados para o trabalho












MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL