MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

05/10/2012, 06:00

Dificuldades atrasam início de obras


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A instalação dos equipamentos da rede de monitoramento do Rio Tubarão deveria ter sido concluída até o dia 30 de setembro. Porém, uma série de dificuldades, entre elas a mudança de local das estações, atrasou o início dos trabalhos.
As duas estações que serão instaladas na Cidade Azul foram doadas pela Agência Nacional de Águas (ANA) para dar início à rede de monitoramento do Rio Tubarão. “Apesar das dificuldades, os encaminhamentos foram feitos e estamos aguardando a resposta para que possamos iniciar os trabalhos. O Ciram/Epagri foi comunicado dos problemas e o prazo foi ampliado. Não há risco de perder os equipamentos”, afirma o secretário de Defesa Civil, Sérgio de Bona Portão.
O abrigo que seria instalado no quartel do Exército foi mudado para a cabeceira da ponte Orlando Francalacci, devido ao tipo de estação que será colocada ali, que é de radar. “Como ali é área de preservação permanente, tivemos que pedir autorização para a promotoria. O projeto foi feito e enviado ao Ministério Público. Estamos aguardando a resposta”, diz o secretário. A outra estação está planejada para o Rio do Pouso. No lugar já existe uma estação manual que pede apenas a chuva. “O proprietário do terreno está se mostrando um pouco resistente. Fizemos um ofício, que foi assinado por mim e pelo prefeito explicando a situação e que será utilizado o mesmo espaço da atual estação. Até semana que vem ele deve se posicionar sobre o assunto”, relata Sérgio.

Terceira estação
A licitação para a compra da terceira estação que será instalada em Tubarão está na praça. O equipamento será comprado com o recurso repassado pela Alcoa ao município. Uma empresa já apresentou proposta e outras podem participar do certame. A previsão é de que a definição seja feita ainda na primeira quinzena e a empresa terá 15 dias para entregar. A estação deve ser instalada na área da Associação dos Funcionários da Prefeitura, no Campestre. O projeto para este abrigo também já está pronto.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Hercílio Luz joga contra o Operário Mafra fora de casa

05/10/2012, 06:00

ESPORTES

Atlético-TB enfenta o Juventus de Seara

05/10/2012, 06:00

ESPORTES

Joinville e Avaí se enfrentam pelo Brasileirão

05/10/2012, 06:00

GERAL

Expectativa é de conclusão de avenida em quatro meses

05/10/2012, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL