MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

28/06/2012, 06:00

Camaronês Steve vira o xodó do Imbituba


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Cleber Latrônico

esporte@diariodosul.com.br



IMBITUBA - Um recém-chegado atleta, com sotaque diferente, vem chamando a atenção de quem observa os treinos do Imbituba. Trata-se do volante camaronês Steve Loie Mbous, de 26 anos, uma das contratações da Águia do Litoral para a disputa da Divisão Especial do Estadual. Apesar de ter nascido no país africano, o sempre bem-humorado Steve manda muito bem no português, idioma que o jogador aperfeiçoou nos 12 anos em que já mora no Brasil.
Natural da cidade de Yaounde, capital da República de Camarões, Steve veio para o Brasil quando tinha apenas 16 anos. E o motivo de sua vinda nada teve a ver com futebol. Na época, Steve veio fazer uma visita ao seu irmão mais velho, que já residia em Brasília (DF), onde até hoje mora e atua como engenheiro mecânico. “Nem tinha vontade de conhecer o Brasil. Devido ao que via na televisão, imaginava que aqui só tinha favela, bons jogadores e mulher pelada. Fui ficando, meu irmão me incentivou a fazer um teste no Gama e acabei me profissionalizando nesta equipe e desde então estou até hoje no Brasil", lembra Steve.
De lá pra cá, o camaronês já defendeu outras sete equipes. Foi contratado pelo Vitória (BA) e foi morar em Salvador, onde conheceu sua esposa, Jéssica, e tem residência fixa. Em seguida, foi contratado pela Portuguesa e em 2005, pelo Avaí. No ano seguinte, Steve foi jogar pelo Duque de Caxias e depois Macaé, ambos do Rio de Janeiro. Em 2010, o volante retornou a Santa Catarina. Atuou na Chapecoense, clube onde conheceu o meia Mazinho, com quem cultiva uma grande amizade.
“Desde os tempos de Chapecoense nos tornamos grandes amigos, assim como nossas esposas. Inclusive, é por conta desta amizade que vim jogar no Imbituba. Ele (Mazinho) já estava aqui e insistiu pela minha vinda”, explicou Steve, que, junto com a esposa, está hospedado na casa de Mazinho, em Imaruí.
Mesmo com o pouco tempo de Imbituba, o camaronês já virou uma espécie de xodó dos colegas. Sempre com um sorriso no rosto, quando perguntado se gosta da música brasileira, Steve não titubeou em provocar o amigo Mazinho. “Gosto de MPB, samba, pagode e danço muito bem. Não sou como o Mazinho, que tem a cintura completamente dura”, brincou o jogador, que tem um outro volante, Dunga, como inspiração.
Nem mesmo o técnico Alexandre Pandóssio escapa das brincadeiras de Steve. No entanto, nos treinos, o volante é só seriedade e promete muito empenho para ajudar a Águia do Litoral a conseguir o acesso à Série A. “A torcida pode esperar de mim muito empenho, trabalho e profissionalismo. Tenho certeza que não só eu, mas todo o grupo irá honrar não só o nome do clube, como também zelar pelo nosso. Quem sabe Deus não nos recompense?”, disse Steve, que no primeiro semestre desse ano atuou no Rio Claro (SP).  

 

Águia do Litoral apresenta três reforços para Divisão Especial

IMBITUBA – Para a estreia do Imbituba na Divisão Especial do Estadual, neste domingo, contra o Biguaçu, fora de casa, a equipe do técnico Alexandre Pandóssio segue em ritmo intenso de preparação. E para compor o elenco e alcançar a vaga na elite, a diretoria apresentou mais três reforços. O meia Luan, velho conhecido da torcida, o meia Hudson e o zagueiro Willian Barcelos.
Luan, de 23 anos, estava na equipe do Riograndense (RS). O jogador atuou na Águia de 2009 a 2011. “Estou muito feliz em estar de volta e ajudar mais uma vez nessa caminhada para levar a equipe de volta à elite”, fala Luan.
William, que já fez parte da equipe nas últimas duas temporadas, e o lateral-direito Hudson (ex-Hercílio Luz) já estão integrados ao elenco. A estreia do Imbituba deve acontecer em campo neutro. O estádio do Biguaçu não foi liberado e a partida deve ser realizada no estádio do Camboriú.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Departamento médico avalia jogadores

28/06/2012, 06:00

GERAL

74,5% dos domicílios de SC têm carro

28/06/2012, 06:00

GERAL

Rua Tubalcain Faraco está liberada

28/06/2012, 06:00

ESPORTES

Equipe Master vai jogar em Portugal

28/06/2012, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL