MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

22/05/2019, 06:00

Sem tolerância


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Não foi aprovada na Câmara de Vereadores de Tubarão a tolerância de 15 minutos para quem estacionar na Área Azul. O assunto gerou discussão. A tolerância que estava no projeto é realmente muito extensa, mas deveria haver permissão para um período menor, facilitando a vida do usuário que for realizar ações rápidas no Centro da cidade. Considerando o tempo que o motorista vai perder para achar um monitor e fazer o pagamento, ele já poderia ter liberado a vaga para outra pessoa. Na mesma sessão, foi confirmada a isenção no pagamento por idosos, assim como já estava definido para deficientes físicos.

Tipo sanguíneo
Um projeto de lei foi criado pelo deputado Volnei Weber para incluir o tipo sanguíneo nas carteiras nacionais de habilitação e de identidade. De acordo com o deputado, a proposição tem por finalidade facilitar o trabalho das equipes de salvamento no momento do acidente, quando o motorista pode necessitar de uma rápida transfusão de sangue, agilizando o atendimento e aumentando as chances de sucesso no socorro às vítimas.

Rodovia
A deputada federal Geovania de Sá articulou e acompanhou audiência da comitiva de Sangão no Deinfra, em Florianópolis. A parlamentar, o prefeito, Dalmir, seu vice, Nego, os vereadores Alécio, Anderson, Gilson, Silviane, Geovane e Dadau trataram com o secretário Carlos Hassler sobre a revitalização da rodovia Gregório Espíndola 443, especialmente do trecho que liga a prefeitura da cidade à BR-101. A SC é bastante utilizada para o escoamento de produtos agrícolas e cerâmicos, além de ser um importante acesso ao aeroporto de Jaguaruna.

Audiência
A falta de manutenção e pavimentação da SC-108, que liga os municípios de Santa Rosa de Lima e Anitápolis, foi mais uma vez tema de uma audiência pública na busca por melhorias. O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, que preside a Amurel, também participou do encontro, capitaneado pelos deputados João Amin, presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Alesc, e Volnei Weber.

Prêmios
O primeiro sorteio do Festival de Prêmios de Tubarão ocorre às 10h de amanhã. Dez sortudos irão ganhar vale-compras no valor de R$ 300 cada. O segundo sorteio será no dia 19 de junho.

Sem Bolsonaro
O líder do governo na Câmara, deputado major Vitor Hugo, avisou aos aliados ontem que o presidente Jair Bolsonaro não vai participar das manifestações do próximo domingo. A intenção é afastar o sentimento de que os protestos foram convocados pelo presidente ou pelo núcleo familiar em nome dele. A ideia é não atacar o Centrão, o Congresso ou o Supremo Tribunal Federal, mas fazer a defesa do governo Bolsonaro.

Milionário
Uma aposta feita na cidade de Balneário Barra do Sul, no Norte do Estado, levou R$ 3.141.500,29 no sorteio da Quina, realizado na segunda-feira, em São Paulo. O prêmio estava acumulado havia três sorteios. A aposta catarinense foi a única a acertar as cinco dezenas.



Veja tudo sobre: área azul, projeto de lei, sc-108
 


OUTRAS NOTÍCIAS



DA REDAÇÃO

Cães ganham camas feitas com pneus usados

22/05/2019, 06:00

ESPORTES

Associação Tubaronense de Judô se destaca em Campeonato Estadual

22/05/2019, 06:00

GERAL

Livro infanto-juvenil é lançado

22/05/2019, 06:00

GERAL

Queda no movimento foi de 13 mil pessoas

22/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL