MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

03/06/2015, 06:00

Voo com destino ao RJ em novembro


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Litiane Klein
economia@diariodosul.com.br

Os resultados do primeiro mês de operação comercial do Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, de Jaguaruna, agradaram a diretoria da empresa aérea TAM, segundo a RDL Aeroportos. Tanto que um novo voo deve ser testado ainda este ano no local.

“Seria um voo com destino ao Rio de Janeiro, com saída pela manhã e retorno à noite. A intenção é operar este voo de novembro a março, como um teste, mas ele poderia ser efetivado, a depender da demanda”, revela o superintendente da RDL Aeroportos, Walmir dos Santos Silva Júnior.
Conforme ele, os acertos para o novo voo estão bastante adiantados, mas a negociação é considerada como finalizada no momento em que a autorização da Anac para o novo voo é dada, o que ainda não ocorreu.
“Para a RDL, este primeiro mês foi muito positivo, mas podemos dizer que já tínhamos projetado esse resultado, com base nos estudos que fizemos. Para a TAM, porém, pelo que conversamos com os diretores, foi um resultado que surpreendeu”, afirma Walmir. No primeiro mês de operação comercial foram 38 pousos e decolagens, com 4,1 mil passageiros transportados.
Enquanto o governo do Estado busca agilizar a finalização da homologação do aeroporto para operação com instrumentos – que deve reduzir a possibilidade de o local ficar sem teto para pousos e decolagens -, com uma vistoria da Anac já marcada para semana que vem, as negociações com outras companhias aéreas seguem avançadas.
“É natural que, depois de ver os resultados do começo da operação do aeroporto, outras companhias sigam a TAM. Temos feito contatos com a Azul, mas a GOL é a companhia que tem 90% de chance de ser a próxima a operar no aeroporto. Eles já tinham feito contato conosco antes da operação começar e já manifestado esse desejo de começar a operar logo depois dos primeiros meses de atividade comercial no aeroporto”, conta o superintendente.
Outro ponto que é negociado hoje com a TAM é a possibilidade de operação de pelo menos um voo para São Paulo durante o final de semana. Hoje, a companhia opera de segunda a sexta em Jaguaruna.



Veja tudo sobre: aeroporto de jaguaruna, tam, economia
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Bombeiros alertam para risco de incêndios

03/06/2015, 06:00

DIVERSÃO

Trem de Natal chega a Cidade Azul hoje

03/06/2015, 06:00

GERAL

Casal comemora união em evento

03/06/2015, 06:00

GERAL

Lívia ainda precisa de mais doações

03/06/2015, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL