MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

07/08/2014, 06:00

Dia dos Pais: é hora de escolher os presentes


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Litiane Klein
economia@diariodosul.com.br

Roupas, calçados, relógios, perfumes. Esses são os itens mais comuns para os presentes do Dia dos Pais, no próximo domingo. Os filhos que, no entanto, querem inovar e ofertar algo diferenciado, também têm opções. Mesmo para quem prefere ficar no básico, uma dica é analisar o estilo do papai para acertar em cheio.


A produtora de moda do Farol Shopping, Aline Vargas, afirma que é possível classificar os pais em estilos como moderno, clássico, esportivo e despojado, o que pode ser uma forma de ajudar quem ainda está na dúvida na escolha do presente. “De acordo com o estilo de vida que o pai leva, as atividades que gosta de fazer nas horas vagas, se gosta de cultura, esportes ou atividades práticas, pode-se definir o estilo e relacionar com alguns presentes”, afirma Aline.
Os presentes clássicos e que sempre têm boa saída na data são relógios, carteiras, óculos escuros, caixas de ferramentas ou aparelhos eletrônicos em geral, além de roupas e calçados. De acordo com o gerente da loja Samsung, Celso Ramos, a procura por aparelhos celulares e tablets aumentou para presentear os pais. “Os aparelhos eletrônicos cada dia apresentam mais tecnologia e facilidades, sendo sempre objeto de desejo, principalmente dos homens”, afirma Celso.
Para quem procura algo que, além de ser funcional, tenha um valor sentimental, uma opção é buscar presentes personalizados. Na Solugrav, os mais variados itens podem ser encontrados e personalizados com mensagens, conforme explica a subgerente Georgia Ronchi. “Temos desde itens de coleção até canecas, jogo para vinho, abridor, cuias, kit de churrasco e estojo de facas. A variedade é grande e o interessante é que o objeto pode ser personalizado, com uma mensagem gravada a laser”, explica.
Segundo ela, os preços variam desde produtos de R$ 15 até conjuntos com valores bem mais altos. “São opções para todos os bolsos, mas o legal é que mesmo um presente simples pode ter uma mensagem especial, o que o torna único”, opina.
Para quem procura algo diferenciado, lojas como a Uatt? e a Mr. Beer oferecem opções de presentes divertidos e também bebidas. “Para não ficar em dúvida, presentes que agradam todas as pessoas são sempre bem-vindos. Sabemos que o que importa é o carinho de quem está presenteando, então, o presente fica ainda mais especial”, completa Aline.

Harley Davidson como presente para o dia dos pais

Quem comprar o presente do Dia dos Pais no Farol Shopping ainda pode realizar um sonho para qualquer pai. A cada R$ 300 em compras os clientes concorrem a uma moto Harley Davidson. É preciso trocar as notas fiscais, que são cumulativas e válidas de todas as operações. A moto que será sorteada está exposta no mall central do shopping, juntamente com mais oito motos da marca.

Procon divulga orientações para consumidor observar hora da compra

O Procon de Tubarão realizou uma pesquisa de preços com alguns produtos mais procurados, como chocolates, perfumes e livros. O órgão também relacionou alguns pontos que devem ser observados durante as compras para evitar problemas futuros.
Entre as recomendações está a de observar e estar ciente das informações do produto, como preço e características. “É importante analisar o preço à vista e também a prazo para calcular a diferença. Também é fundamental fazer a pesquisa de preços antes de adquirir um produto, pois às vezes é possível encontrar algo com menor preço, que melhor satisfaça seus interesses e possibilidades econômicas”, afirma a coordenadora do Procon, Janete Lisboa.
O consumidor deve ficar atento à quantidade de parcelas caso opte por dividir o pagamento, bem como sua periodicidade, além do valor total a ser pago com o financiamento, discriminando os juros e eventuais acréscimos ou encargos incidentes.
Janete ressalta que é importante ter alguns cuidados relativos ao pós-venda. “Muitas lojas, por liberalidade, possibilitam a troca do produto no período de 30 dias caso o presente não seja a numeração do pai presenteado ou se o pai não gostou da cor do presente. É importante que, nesses casos, solicite por escrito em um recibo ou na nota fiscal que conste essa possibilidade de troca do produto independentemente de defeito ou vício, e o prazo para a troca”, observa Janete.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Alunos se destacam em torneio nacional de robótica

07/08/2014, 06:00

GERAL

Luzes para o Natal serão acesas no dia 15 de novembro

07/08/2014, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal perde e dá adeus à LNF

07/08/2014, 06:00

SEGURANÇA

Polícia descobre local usado para prática de rinhas de galo

07/08/2014, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL