MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

30/11/2013, 06:00

Decoração especial de Natal é acesa


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Um mês e 20 dias de preparação. A decoração especial de Natal da famosa casa do servidor aposentado Lusidério Alves, de 73 anos, já está pronta. Há 40 anos, o morador de Tubarão enfeita o imóvel. A cada Natal aumenta o número de lâmpadas pisca-pisca e estrelas colocadas sobre a fachada, janelas, portas, muro e até mesmo nas folhagens.
Após tanto trabalho, Lusidério, mais conhecido como Derinho, ficou feliz com o resultado ao acender a iluminação deste ano. “Muitas pessoas e famílias já passaram por aqui nesta semana. Todos falaram que a decoração deste ano é a melhor de todas. Estou muito satisfeito”, comemora Derinho.
Apesar do capricho ao decorar a casa, o aposentado nunca está satisfeito e todo ano acrescenta um novo item. “Neste ano, acrescentei a iluminação lilás, que está sendo bastante usada e é uma novidade. Também aproveito para orientar quem quer decorar a sua casa, que use a iluminação de Led. É muito mais bonita e não queima, como as outras”, aconselha o decorador.
Derinho aguarda o ano inteiro para decorar a casa e atrair famílias. “Sou um apaixonado pelo clima de Natal. É um prazer fazer isso e uma distração. O Natal fortalece o espírito de fraternidade, me deixa feliz. Gosto do que eu faço”, enaltece o aposentado, que mora na rua São Geraldo, próximo à Academia Vital.
Se você se inspirou na decoração de Lusidério ou também colocou pisca-piscas, lembre-se de verificar se a marca adquirida é certificada pelo Inmetro. Também verifique se o pisca-pisca pode ser colocado em ambientes externos. Eles precisam de uma proteção especial contra a chuva e outros fenômenos meteorológicos. O Inmetro recomenda especial atenção aos plugues, que devem estar no padrão brasileiro, mais seguro. Também não podem ser fabricados com material ferroso, que causa danos à instalação elétrica e risco de incêndio.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Expectativa é de conclusão de avenida em quatro meses

30/11/2013, 06:00

SEGURANÇA

Jovem é preso com arma e objetos furtados

30/11/2013, 06:00

GERAL

Parte revitalizada da rua Raulino Horn é liberada

30/11/2013, 06:00

GERAL

Governador Raimundo Colombo anuncia repasse às SDRs

30/11/2013, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL