MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

30/11/2013, 06:00

Decoração especial de Natal é acesa

Um mês e 20 dias de preparação. A decoração especial de Natal da famosa casa do servidor aposentado Lusidério Alves, de 73 anos, já está pronta. Há 40 anos, o morador de Tubarão enfeita o imóvel. A cada Natal aumenta o número de lâmpadas pisca-pisca e estrelas colocadas sobre a fachada, janelas, portas, muro e até mesmo nas folhagens.

Após tanto trabalho, Lusidério, mais conhecido como Derinho, ficou feliz com o resultado ao acender a iluminação deste ano. “Muitas pessoas e famílias já passaram por aqui nesta semana. Todos falaram que a decoração deste ano é a melhor de todas. Estou muito satisfeito”, comemora Derinho.

Apesar do capricho ao decorar a casa, o aposentado nunca está satisfeito e todo ano acrescenta um novo item. “Neste ano, acrescentei a iluminação lilás, que está sendo bastante usada e é uma novidade. Também aproveito para orientar quem quer decorar a sua casa, que use a iluminação de Led. É muito mais bonita e não queima, como as outras”, aconselha o decorador.

Derinho aguarda o ano inteiro para decorar a casa e atrair famílias. “Sou um apaixonado pelo clima de Natal. É um prazer fazer isso e uma distração. O Natal fortalece o espírito de fraternidade, me deixa feliz. Gosto do que eu faço”, enaltece o aposentado, que mora na rua São Geraldo, próximo à Academia Vital.

Se você se inspirou na decoração de Lusidério ou também colocou pisca-piscas, lembre-se de verificar se a marca adquirida é certificada pelo Inmetro. Também verifique se o pisca-pisca pode ser colocado em ambientes externos. Eles precisam de uma proteção especial contra a chuva e outros fenômenos meteorológicos. O Inmetro recomenda especial atenção aos plugues, que devem estar no padrão brasileiro, mais seguro. Também não podem ser fabricados com material ferroso, que causa danos à instalação elétrica e risco de incêndio.





OUTRAS NOTÍCIAS


Temperatura chega a -3,5°C em Urupema



Ponte de Laguna passa por testes de carga



Alunos participam de Jogos Simulados



Laguna terá projeto do Sebrae em prol do turismo



Dnit aponta que irá informar abertura de túnel












MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL