MENU

COLUNISTAS


Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




 
 

Ontem, 28/04/2017, às 06:00

Protestos na região dos lagos

As centrais sindicais convocaram uma greve geral de trabalhadores para hoje no país em protesto contra as reformas Trabalhista e da Previdência, que tramitam na Câmara dos Deputados. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Laguna, que representa a categoria na Cidade Juliana, Imbituba, Imaruí, Pescaria Brava, Garopaba e Paulo Lopes; o Sindicato dos Bancários de Laguna, que representa os bancários de Imaruí, Imbituba e Laguna; o Sindicato dos Estivadores de Imbituba e os servidores municipais de Imbituba vão aderir ao movimento. O presidente do Sindicato dos Bancários, Luiz Francisco Cardoso, diz que as agências bancárias de Laguna, Imbituba e Imaruí não abrem hoje. Em Imbituba, a CEF, BB, Itaú e Bradesco funcionarão no autoatendimento. O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Rudmar Corrêa, afirmou que mais de 80% das escolas estaduais da regional de Laguna devem parar, apesar da secretaria de Estado da Educação ter mantido a sexta-feira como dia normal de aula.

Mobilização
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Imbituba, Luís Paulo Passos, diz que os servidores de todas as áreas do funcionalismo estão mobilizados para a greve – profissionais da saúde, professores municipais e demais trabalhadores do serviço público. Ele garante que não haverá qualquer perda para os servidores que participarão das manifestações de hoje.

Passeata
O Sindicato dos Estivadores de Imbituba também confirmou a participação na greve geral: a categoria estará mobilizada em frente à entrada principal do porto. A diretoria da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil comunicou aos advogados que a Vara do Trabalho do município irá aderir ao protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Outras entidades confirmaram a greve e a concentração em frente à escola Engenheiro Annes Gualberto, no Paes Leme, a partir das 9h, de onde sairão em passeata pelas principais ruas da cidade.

Festa do trabalhador
Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a prefeitura de Imbituba realiza a 1ª Festa do Trabalhador. O evento acontece no feriado de segunda-feira, a partir das 13h, na Praça Henrique Lage, ao lado da igreja matriz, com entrada livre. Um dia especial para a família imbitubense curtir com as bandas The Folks, Tom Leoni e Banda, Casebre, Kike Oliveira e Banda, Grupo do Gui; e Vini Silva e Banda e Cia de Desmontagem Cênica.

Porto debate
As vantagens competitivas para o transporte de cargas através do Porto de Imbituba foram o tema da reunião da Câmara de Transporte e Logística da Federação das Fiesc, realizada ontem na sede da instituição, em Florianópolis. No encontro, foram debatidos os assuntos: movimentação portuária catarinense, vantagens competitivas e comparativas do Terminal de Contêineres, experiências de sucesso nas operações de importação e exportação no Porto Henrique Lage.

Fora Cattaline
A Associação Empresarial de Imbituba (Acim) recebeu os representantes do movimento Fora Cattaline. A reunião teve o objetivo de apresentar aos empresários os riscos de um acidente ambiental e as consequências graves à cidade no caso de uma explosão. O encontro foi realizado na sede da Acim, terça-feira. Michel Rebelo fez a explanação, explicando que o movimento não é contra esta empresa, mas a todas que movimentem graneis líquidos e produtos inflamáveis e com sérios riscos para Imbituba.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL