MENU

COLUNISTAS


Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




 
 

Sexta-feira, 22/03/2019, às 00:00

Efeito dominó pode chegar a Imbituba

Dizem que a prisão do ex-vice que assumiu como presidente do Brasil, após golpear Dilma Rousseff, Michel Temer, pode ter desdobramentos em Imbituba. Segundo se comenta, tudo em função de denúncia da Empreiteira Lumma, uma empresa santista que escolheu a cidade para seus empreendimentos luxuosos. O assunto propina foi muito comentado nos últimos dias, e a empresa, que já deu as caras ao presentear o Canto da Praia com uma descida cinematográfica para a praia, estilo
decks, convocou a imprensa local para os devidos esclarecimentos dos comentários envolvendo seu nome, alvará de licenciamento para a construção de luxuosos condomínios, os quais terão, além de todo o luxo imaginário, elevadores inteligentes. O problema em Imbituba é sério, e tem muita gente, possivelmente, envolvida. Dizem que é o efeito dominó que acaba de chegar a Imbituba, inclusive com vídeos vazados, conforme nos informaram. Estamos torcendo para que tudo seja esclarecido, e que os possíveis imbitubenses envolvidos nesta questão sejam devidamente inocentados, e a empresa
Lumma Empreendimentos consiga realizar todos os investimentos programados para a nossa cidade.

Garopaba e a febre amarela
A partir da próxima segunda-feira, dia 25, a secretaria de Saúde de Garopaba, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, irá realizar ações para a intensificação da vacinação contra a febre amarela. A vacina é a melhor forma de prevenção contra a doença, e visa atender a um número maior de garopabenses. O horário de atendimento da sala de vacina da Policlínica do município será ampliado, das 8h às 12h e das 13h às 18h, entre os dias 25 e 29 de março, assim como no sábado (30), dia D da Campanha. A imunização contra a febre amarela é feita apenas uma vez, ou seja, pessoas que já se vacinaram não precisam tomar nova dose.

Alerta
De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Garopaba, Eduarda Pacheco, o aparecimento de casos no Estado do Paraná serve de alerta e pode chegar a qualquer momento a Santa Catarina. Segundo informações da secretaria de Estado da Saúde, quase metade dos catarinenses não estão imunizados contra a doença. O secretário de Saúde, João Pacheco, espera que, com essas ações preventivas, Garopaba amplie a cobertura vacinal, diminuindo significativamente a chance de contabilizar casos da doença no município.

Despachante
Agora, Nova Brasília e região têm seu despachante oficial.Inaugura nesta segunda-feira, dia 25, o Despachante Assis & Plácido Nova Brasília, com atendimento de CRLV, emissão de CRV/CRLV, transferência de propriedade e jurisdição, licenciamento, comunicação de venda e emplacamento de veículo. O Despachante Nova Brasília atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, e aos sábados, das 8h às 12h. O Despachante Nova Brasília, uma empresa Assis & Plácido oferece serviços com agilidade e segurança, com o sistema de leva e traz de documentação de todos os pontos de Imbituba. O Despachante Nova Brasília está à sua disposição na rua Acopiara, aos fundos do cartório. Telefones (48) 3255-3032 e (48) 99647-8719. 




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL