MENU

COLUNISTAS


Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




 
 

Sexta-feira, 21/09/2018, às 06:00

Peregrinos e os 52 anos do milagre

Na estrada desde a manhã chuvosa de segunda-feira (17), 11 devotos de Santa Paulina saíram em caminhada do
Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, com destino a Imbituba. Os peregrinos percorrerão aproximadamente 210km até a cidade da 1ª miraculada de Santa Paulina, Eluiza Rosa de Souza. O objetivo da “12ª Caminhada à Terra do Milagre” é celebrar o primeiro milagre de Santa Paulina, que completa, neste ano, 52 anos. E no domingo, dia 23, a chegada dos peregrinos, cinco mulheres, uma do Rio de Janeiro e quatro de Lauro Müller, e sete homens, de Imbituba, ocorrerá na Igreja de São Camilo e Santa Paulina, com uma missa que terá a presença de familiares.

Volta ao trabalho
O vereador Humberto Carlos dos Santos (MDB) aos poucos retorna às atividades normais na câmara municipal e na Celesc de Imbituba. Ele foi submetido recentemente a uma cirurgia no intestino, que o deixou fora do trabalho por quase dois meses. Seu retorno aconteceu na segunda-feira, dia 17. Feliz com a volta, confessou que ganhou uma nova oportunidade na vida.

Géo The Claytons
Quem também está praticamente recuperado de cirurgias coronarias é o amigo Rogério Gonçalves, o Géo, que por 24 anos foi baterista da principal banda musical do Sul do Estado, The Claytons. Aos amigos, diz que o susto foi grande, e que a partir de agora vai seguir corretamente as orientações médicas e obedecer o horário do medicamento.

Nivelado
Questionado sobre como estão seus candidatos na região, o ex-presidente do MDB de Imbituba Jailson Teixeira, um dos responsáveis pela coordenação da candidatura de Mauro Mariane ao governo do Estado, confessou que a campanha está meio nivelada, e que acredita que a pesquisa do Ibope que sai nesta sexta-feira vai posicionar melhor seu candidato. A exemplo de Carlos Chiodini, que ele acredita que será um dos maias votados para deputado federal.

Candidatos nativos
Alguns nomes de postulantes de Imbituba acreditam que até poderão não ser eleitos, mas confirmam que suas respectivas candidaturas servirão para num futuro reivindicarem em prol do município, como é o caso dos candidatos Siri, Pepê Bombeiro, Silvinho de Paes Leme e Anderson Caetano, federais e estaduais.

Luís Dutra
O vereador Luís Antônio Dutra (PSDB), candidato a deputado federal, confirma que a candidatura foi motivada pela ausência de nomes do município na disputa de cargos importantes numa eleição. Legislador na sétima legislatura, Dutra tem convicção de que fará uma boa representação e marcará seu nome para futuras disputas eleitorais, inclusive para a prefeitura da cidade.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL