MENU

COLUNISTAS


Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




 
 

Sexta-feira, 15/12/2017, às 06:00

ICMBio da Apa retira passarela

A prefeitura de Imbituba cumpriu a determinação do ICMBio APA da Baleia Franca no que se refere à retirada da passarela em frente ao restaurante na Praia da Vila/Centro, sob pena de sanção diária administrativa à prefeitura. O ICMBio solicitou que o acesso (passarela) fosse fechado imediatamente, pois estava instalado sobre uma área que já era objeto de recuperação ambiental, por conta das intervenções realizadas no Verão Show de 2014. A determinação se deu porque a passarela estava impedindo a regeneração das dunas e da vegetação. Além dos problemas elencados acima, a passarela, segundo os técnicos do Instituto, representava um sério risco aos pedestres, uma vez que estava seriamente comprometida, em vias de cair, frente à ação recente das marés. É importante observar que a poucos metros do local já existe uma outra passarela de acesso instalada com o aval e tecnicamente viável avaliada pelo Instituto. Vale lembrar que esse plano de recuperação de áreas degradadas foi objeto de Inquérito Civil movido pelo Ministério Público Federal, da Comarca de Tubarão, lembra a assessoria de imprensa da prefeitura.

SCPar porto doa móveis
Na terça-feira, 12, o diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Rogério Pupo, e o prefeito, Rosenvaldo Júnior, assinaram o termo de doação de 118 móveis de escritório e demais equipamentos da autoridade portuária para o município. Entre os bens fornecidos estão mesas, cadeiras, fogões e lixeiras, que agora passam a integrar o patrimônio municipal, apoiando sua infraestrutura. O processo de doação foi conduzido pelo setor de patrimônio da SCPar Porto e é parte de um extenso trabalho de catalogação e padronização de todo o patrimônio da empresa.

Para secretarias
Após a assinatura do termo, o presidente do Porto apresentou ao prefeito uma amostra do estoque de materiais. “Foi uma doação significativa de móveis que não estavam sendo utilizados pelo porto. Os móveis serão destinados às secretarias municipais. O prefeito Jr. agradeceu a parceria e o envolvimento do Porto em várias ações em prol do desenvolvimento da cidade, informou o  setor de comunicação social da SCPar Porto de Imbituba.

Torneio de polo aquático
A Lagoa do Meio, do Rosa, será o palco natural para a competição que vai reunir os melhores atletas internacionais da modalidade. A paradisíaca Praia do Rosa, em Imbituba, recebe neste fim de semana os melhores jogadores de polo aquático do Brasil e também de outros países, para grandes disputas no 7º Campeonato Sul Americano da modalidade. As competições acontecem de sexta-feira (15) a domingo (17), na Lagoa do Meio.

Vitrine de Natal
A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Imbituba está criando uma comissão externa para premiar a empresa com a vitrine que mais se destacar com o tema Natal. Para concorrer, o lojista deve ser associado à entidade e inscrever sua vitrine na CDL até o dia 18. A loja vencedora ganhará um troféu destaque e suas colaboradoras ganharão um prêmio surpresa de participação.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL