MENU

COLUNISTAS


Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




 
 

Sexta-feira, 20/10/2017, às 06:00

PMDB elege diretório amanhã

Eleição do Diretório Municipal do PMDB de Imbituba acontecerá amanhã, sábado, dia 21, na Colônia de Pescadores Z-13. Dizem que, diante das dificuldades internas no PMDB, Luiz Gonzaga Carvalho, o Zaga da Inkor, desistiu de montar uma segunda chapa; e o ex-prefeito e engenheiro Osny Souza Filho deverá ser eleito definitivamente o presidente do partido; e o professor José Carlos Damázio, secretário geral. Os ex-presidentes Jailson Teixeira, Julio César Attanásio e Dilson Lopes de Jesus, o Pita, membros natos do Diretório Municipal, preferiram não se envolver no atual processo e igualmente não manifestaram nenhum apoio público ao chapa única. Esse episódio pode ser considerado um fato inédito na política de Imbituba, pois dificilmente o PMDB disputa uma eleção de chapa pura.

Júlio Assessor
Júlio Cesár Attanazio recebeu nos últimos dias a visita do prefeito de Laguna, Mauro Candemil, que o convidou para ocupar o cargo de assessor de Relações Institucionais da região Norte daquele balneário, objetivando a organização nas demandas da divisa de Itapirubá. Júlio estuda o convite, que pode ser ‘sim’.

Procurador

A coluna foi informada de que o advogado e engenheiro civil Sérgio Nunes do Nascimento foi sondado pela administração petista de Imbituba para ocupar a procuradoria municipal na futura reforma administrativa. Serginho agradeceu e declinou do convite por estar se estabelecendo com um novo escritório de advocacia em Balneário Camboriú.

Geração de empregos
O prefeito Rosenvaldo Júnior recebeu na terça-feira os sócios-diretores Norberto Dallolivo e Gilberto Borgo, da empresa Adubos Coxilha, do Rio Grande do Sul, e o sócio-diretor e representante da Fertisanta, o ex-prefeito José Roberto Martins, que apresentaram ao chefe do Executivo investimentos que serão realizados na cidade através da nova empresa, denominada Imbituba Fertilizantes Ltda. O investimento previsto será na ordem de R$ 15 milhões e, na primeira etapa do projeto, vai gerar cerca de 50 empregos diretos e outras centenas de indiretos. Nos anos seguintes, projeta-se uma segunda etapa do empreendimento, com mais recursos investidos e com geração de novos postos de trabalho, trazendo significativos e importantes impactos socioeconômicos para Imbituba. Fonte: Tuliana Rosa.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL