MENU

COLUNISTAS


Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




 
 

Sexta-feira, 25/05/2018, às 06:00

ACIM se posiciona sobre a paralisação

A Associação Empresarial de Imbituba segue a linha da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e se solidariza com a greve dos caminhoneiros, sem que haja excessos e sem deixar os serviços básicos de subsistência sem atendimento. Na verdade, a paralisação é o resultado de uma insatisfação latente da classe produtiva. “Acreditamos que há uma inversão de valores nos impostos brasileiros. Entendemos que a governança no país está a serviço da política, despreocupando-se com o bem-estar da população. Nossa Constituição é corrompida no momento em que se presta atenção a minúcias e não ao seu fundamento. Somos defensores de um Brasil seguro, com saúde, educação, produção e empregos para todos, com uma máquina pública reduzida e eficiente a serviço do povo brasileiro: este é o anseio da classe empresarial”, escreveu o presidente da associação, Adilson Silvestre.

Concurso fotográfico
Evento que faz parte da programação de aniversário do município premiará trabalhos de alunos que ressaltem o patrimônio natural da cidade de Imbituba. Até o dia 1º de junho, os estudantes da rede municipal de ensino poderão se inscrever no “Prêmio Ademir Rosa da Costa de Fotografia Escolar”. O concurso acontecerá no dia 21 de junho, em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente, e premiará jovens de 11 a 17 anos, autores de retratos que ressaltem as belezas  naturais da cidade imbitubense. Após as inscrições, os jovens terão até o dia 3 de junho para publicar os trabalhos nas redes sociais.

Feirão do Imposto
O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Imbituba realizou no sábado mais uma edição do Feirão do Imposto. Este ano, o evento contou com a campanha nacional “Pague 2 Leve 1”, que busca eficiência na aplicação dos recursos públicos. O núcleo expôs produtos e seus preços com e sem impostos. A ação foi no calçadão da rua Nereu Ramos e contou com demonstração do Impostômetro, distribuição de panfletos e conscientização. O Núcleo ainda irá realizar ação similar na Escola Annes Gualberto, na segunda-feira.

Puro deboche
Em meio à crise de abastecimento no país, Michel Temer viaja ao Rio de Janeiro para distribuir carros, veículos esses que serão entregues para conselhos tutelares do Sul do estado do Rio. Pode isso?




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL