MENU

COLUNISTAS


Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




 
 

Sexta-feira, 18/01/2019, às 06:00

Suecos importam madeira no porto

Uma comitiva de investidores da Suécia esteve no Porto de Imbituba na última segunda-feira (14) para conhecer o complexo portuário. O objetivo do grupo é iniciar a importação de madeira a partir de Imbituba. Se o acordo for fechado, o porto passará a enviar um navio de madeira a cada 45 dias para o país europeu. Representantes da autoridade portuária e da empresa Serra Morena guiaram a visita. O diretor Administrativo, Comercial e Financeiro da SCPar Porto de Imbituba, Paulo César Dagostin, ressaltou durante o encontro que a operação de madeira vem se destacando no Porto de Imbituba desde 2018, quando o primeiro navio break bulk carregado com toras de pinus e eucalipto embarcou rumo à China. Ao todo, o porto exportou, aproximadamente, 67 mil toneladas do produto no último ano. O Porto de Imbituba está preparado para alavancar a operação de cargas, e é com esse objetivo que temos atuado junto aos potenciais clientes”, afirma Dagostin.

Capela
Com a conclusão, em janeiro, das obras de transposição da Capela São Pedro, a SCPar Porto de Imbituba planeja abrir o local para visitação a partir de 1º de fevereiro. Segundo o diretor-presidente, Osny Souza Filho, a igrejinha poderá ser acessada pela comunidade e turistas durante os dias de semana, das 13h30 às 17h30, e aos sábados, das 8h às 12h.

Tribunal mantém Robertinho
Numa decisão declarada monocrática, o desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, determinou, nesta quarta-feira, dia 16, manter a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba com Roberto Luiz Rodrigues, o Robertinho (PSD), na presidência do Legislativo municipal, e imediatamente cancelou as eleições, que seriam realizadas nesta sexta-feira, dia 18. O recurso foi realizado pelo Escritório de Advocacia Gonçalves Pacheco Advogados Associados, mas cabe novo recurso da chapa que apoia o vereador Thiago Machado (MDB) para presidente, ou seja, teremos novos desdobramentos no episódio eleições na Câmara de Imbituba.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL