MENU

COLUNISTAS


Geral

GERVÁZIO PLÁCIDO




 
 

Sexta-feira, 16/11/2018, às 06:00

Imbituba terá Fórum de leitura

Acontece amanhã, na Escola de Educação Básica Henrique Lage, em Imbituba, o fórum de discussão do Plano Municipal de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura. A professora da Udesc, Daniella Pizarro, traz o debate sobre as bibliotecas prisionais e outros programas. O encontro irá apresentar para a comunidade uma série de propostas para fortalecer a leitura e a escrita na cidade. O fórum terá recital de poesias musicais com Matheus Laurentino. 9h - Abertura e programação cultural; 9h30 - Família Cordeiro apresenta sua releitura do livro “A Casa das Dez Furunfunfelhas”; 10h - Palestras e bate-papo com Ana Claudia Oliveira, da Ufsc. “Leitura que liberta”, com Daniella Pizarro, da Udesc. “Os impactos da formação leitora no empoderamento de comunidades”, com Juliana dos Santos Piauí, Comunidade Educativa Cedac. “Leitura e Formação de Leitores: desafios da prática educativa”, com Luana de Gusmão Silveira, IFSC; 11h40 - Matheus Laurentino, músico e violonista interpreta músicas brasileiras tocadas no violão de sete cordas; 12h – Intervalo; 13h - Emily Cardoso da Silveira recita o poema “Aula de Leitura”, de Ricardo Azevedo; 13h10 - Apresentação da minuta do plano; 15h - Maria das Dores (Dô) recita Bráulio Bessa; 15h10 - Votação da minuta; 16h - Ato de validação da minuta com o prefeito Rosenvaldo Júnior; 16h30 - Grupo Encantados Contadores de Histórias.

Negócios para mulheres
Na próxima terça-feira, o Núcleo da Mulher Empresária – Acim Mulher promove a rodada de negócios exclusiva para mulheres. O evento será realizado no Silvestre Praia Hotel, a partir das 19h, e funcionará no formato 1x1, em que cada empreendedora poderá apresentar seu trabalho para outra, e vice-versa. O ingresso será R$ 20,00 por pessoa e está disponível na Acim. Aos participantes, é sugerido que levem cartões de visita.

Geração de negócios
Os núcleos de Jovens Empreendedores e Comércio Exterior da Associação Empresarial de Imbituba – Acim Jovem e Acim Comex promoveram dois eventos de promoção do empreendedorismo, networking, informação de mercado e, o principal, geração de negócios. Cerca de 400 pessoas passaram pelo Imbituba Atlético Clube. Com uma programação repleta de palestras focadas em temas atuais e relevantes, os eventos foram considerados um sucesso pelos organizadores.

Obras iniciadas
Já foram iniciadas as obras para a instalação da Capela São Pedro, a primeira de Imbituba, até então instalada no interior do pátio do Porto Henrique Lage, controlado pela SC-Par Porto. Por determinação de lei federal que determina segurança máxima nas áreas portuárias, a visita à capela ficou impraticável e, a pedido dos padres da paróquia e do vereador Humberto Santos, a SC Par cedeu a área do antigo portão do porto para a instalação da capela, possibilitando assim o uso da mesma pelos católicos.

Casa do Papai Noel
Com a aproximação do Natal, a CDL de Imbituba viabilizou a instalação da Casa do Papai Noel, em formato de sapato, no pátio frontal da igreja matriz. A expectativa é de um grande público de adultos e crianças na visitação da casa do bom velhinho.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL