MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Terça-feira, 26/03/2019, às 00:00

Lutar até o fim

Na coletiva convocada por Fábio Mendonça, este deu uma cutucada no outro lado dos trilhos. O mandatário colorado afirmou que tem elenco para não cair, e que não vai fazer loucuras do seu orçamento: “Tem gente gastando R$ 300 mil por mês, e está caindo, eu não vou fazer isso”. Indagado por mim, o presidente se recusou a falar o quanto o intrépido colorado gasta por mês. Na sequência, deixou escapar, confirmando que o clube gasta cerca de R$ 160 mil por mês, e que vai lutar até o fim para não cair. O Leão gasta o dobro do Metropolitano e do Marcílio Dias. No caso do clube de Itajaí, Waguinho Dias está tirando leite de pedra; já o Metropolitano, prefiro não comentar, pois mesmo com todas as dificuldades, dentro e fora de campo, eles estão honrando a camisa do clube, que segue vivo na busca de permanecer na Série A.

MOMENTO DE AVALIAÇÕES
O saldo do Tubarão Futsal foi positivo em sua passagem pelo Rio Grande do Sul: foram quatro jogos em cinco dias, co, deslocamento entre Tubarão, Venâncio Aires, Cerro Largo e Tapera. Duas vitórias e dois empates, sem contar a partida contra o São Francisco, no último sábado. Como não houve amistosos nas primeiras semanas de pré-temporada, e com a oportunidade de disputar a Copa Tapera, em que ficou em terceiro lugar, foi possível para o técnico Thiago Raupp fazer suas análises e observações com relação ao que pode tirar do elenco. O clube, ainda nesta semana, faz dois jogos: um amistoso, nesta terça-feira, contra a Assoeva, e na sexta-feira, contra o São Francisco, pelo segundo jogo da Recopa SC. Ambos serão adversários na temporada, um pela Liga e outro pela Divisão Especial e Copa SC.

REENCONTRO COM O TORCEDOR
Oportunidade para o torcedor do Tubarão Futsal de conhecer os contratados para a temporada 2019. O torcedor se orgulhou muito da temporada passada, com a conquista do título. Gordo segue em reta final de avaliações, e a partida de hoje à noite contra a Assoeva servirá mais uma vez para observações. Alguns estão dando conta do recado, como é o caso do jovem Evandro, que nos cinco jogos marcou seis gols, seguido de Pakito, que marcou cinco tentos. Ao todo, a equipe marcou dezenove gols, sofrendo vinte. Gordo ainda perdeu Ronaldo, que no início da partida contra a Assoeva teve um entorse no tornozelo. A JK Super Santa e o Esporte de Primeira transmitem o jogo a partir das 20h, direto da arena Estêner Soratto.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL