MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quarta-feira, 23/01/2019, às 06:00

Bacabal no Criciúma

Ontem à tarde, recebi a ligação do empresário de Bacabal, Genivaldo Santos, que criticou a postura do treinador do Leão do Sul. Genivaldo indicou que o destino de Valdo no Catarinense não era o Hercílio Luz, mas, sim, o Criciúma. O empresário confirmou que o jogador vai disputar a Série B do Brasileiro pelo clube carvoeiro, e que ele está tranquilo com a sequência da carreira do jogador, pois ele tem mercado, e aponta que quem perdeu com a saída do atleta foi o Hercílio Luz, pois Valdo Bacabal era o melhor jogador do elenco colorado. Se tu diz!

PARADA DURA NA RESSACADA
Em meio a todas essas polêmicas, China Balbino vai fazer algumas mudanças na equipe. Wescley deverá receber uma oportunidade. A postura de jogo será de mais marcação no meio-campo, pois do outro lado tem uma equipe qualificada, e pontuar é a missão do intrépido colorado. Penso que não deveria se arriscar muito, um ponto lá na capital está bom demais. China pediu paciência para a torcida, e sabe que o elenco vai dar a resposta. “Tem muito jogador que vai receber a oportunidade. Romarinho é um deles”, comentou China. As dificuldades são para todos, mas no campeonato particular entre os cinco debaixo ele se encontra na melhor condição. Não é motivo para desespero, mas o sinal de alerta está ligado. Em 2018, vitória do Leão na ressaca.

AQUI NÃO JOGA, NÃO
Com o veto do Criciúma em ceder o estádio para o Hercílio Luz jogar contra o Metropolitano, para não criar mal-estar entre as associações esportivas, o plano B foi o estádio da Ressacada. O assunto foi levantado no programa Eldorado Debate, na Rádio Eldorado, de Criciúma. Jaime Dal Farra não sabia do mando de campo do Hercílio Luz, em Criciúma. Em seguida, o presidente do Hercílio Luz, Fábio Mendonça, entendeu a justificativa do Tigre. Dal Farra temia que o gramado do Heriberto Hülse fosse prejudicado para a partida do próximo domingo contra o Tubarão. Há previsão de chuva no próximo sábado, o que afetaria as condições do gramado para o clássico do Sul. Dal Farra não está errado, mas poderia flexibilizar o pedido da FCF e do próprio Hercílio Luz. Ainda durante a tarde, ouvimos o absurdo de jogar no campo do Próspera ou em Orleans. Isso é o fim da picada. Estamos com o Catarinense da Série A, e, como previa, o jogo foi mandado para a capital. No resumo, mais prejuízo para o Hercílio Luz, que vai voltar a jogar na capital após três dias de enfrentar o Avaí.

CONTRATO RESCINDIDO 
Agora é definitivo. O atacante Valdo Bacabal, após ser afastado na segunda-feira por indisciplina, na terça teve seu vínculo encerrado no Hercílio Luz. O jogador não agiu de maneira correta após ser substituído ainda no primeiro tempo, na partida contra o Brusque. Durante a coletiva, China falou sobre o afastamento do atleta: “Tenho um grupo com 28 atletas, e trabalhamos com toda a honestidade. O Valdo também é um profissional, busca seus objetivos, mas achamos melhor, nesse momento, não contar mais com ele no elenco. Temos o Wescley, que treinou bem e está liberado, temos o Romário, o João Vitor, o Matheusinho. Sempre digo uma coisa, temos que falar e enaltecer quem tem trabalhado forte, quem tem se dedicado”, disse o treinador. No fim da tarde, Nazareno Silva confirmou o rompimento do vínculo. Valdo foi um dos destaques na campanha da Copa SC, marcou o gol na final contra o Brusque. O atleta já teve passagens pelo Tubarão e Internacional de Lages.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL