MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quinta-feira, 23/05/2019, às 06:00

Um salve para o capachão

O seu nome foi citado pelo prefeito Joares Ponticelli, vice Caio Tokarski e pelo presidente da FME, Luiz Ernani Buerger, pelo empenho, trabalho e dedicação para a reabertura do ginásio Salgadão. Desde que foi delegada a missão de cuidar dos trabalhos de reinauguração do espaço esportivo, foi como se ele tivesse ganhado um filho. Os elogios a André Luiz Orlandi, ou André Capachão, não foram em vão. Ele cuidou de todos os detalhes para que os recursos fossem aplicados da melhor maneira, sempre otimizando o espaço para receber as melhorias necessárias para seu uso. A partir do mês que vem, estará 100% liberado para uso da comunidade e esportes de rendimento. Capachão, pelo reconhecimento do trabalho, foi presenteado pelo presidente da Federação Catarinense de Handebol, Eder Martins, com dois pares de tênis, um para seu uso, outro para doação. Capachão agradeceu, mas encaminhará os dois pares de tênis para dois atletas carentes que treinam com ele no handebol. Belo gesto!

 

CRESCIMENTO DO FUTSAL FEMININO
Em torno de 30 meninas da Cidade Azul estiveram em Braço do Norte representando a cidade na rodada da Liga Desportiva Adesc, no último fim de semana. Das três categorias disputadas contra as equipes da casa, em duas as tubaronenses saíram vitoriosas, tendo direito à goleada: o sub-16 venceu por 7x4 e o sub-18, por 10x1. “Foram grandes jogos e resultados. O que nos deixa felizes é ver a participação das meninas e o crescimento que a modalidade está tendo em Tubarão”, destaca André Farias, técnico de futsal. O elenco do município segue com os treinamentos semanais, visando principalmente aos Joguinhos, competição de alto rendimento de Santa Catarina, promovido pela Fesporte.

TRABALHO EM EVOLUÇÃO
O basquetebol tubaronense segue em crescimento no Campeonato Estadual Sub-12 masculino. Jogando no último sábado, no ginásio do Cefid, em Florianópolis, a equipe da Univinte/CAT/FME Tubarão disputou duas partidas. A primeira para o ADIEE/Avaí/FME, onde acabou saindo derrotada pelo placar de 58x39. No domingo, e empolgados pelo bom jogo feito no sábado, os tubaronenses - jogando desta vez no Ginásio do Clube 12 de Agosto - venceram por 63 x 12 o Grande Florianópolis Basket. Com o resultado, a equipe tubaronense chega ao terceiro lugar na competição.

RETURNO EM CAPIVARI
Pela competição estadual, os meninos voltam a jogar nos dias 6 e 7 de julho, no ginásio da Fucap, em Capivari de Baixo, pela segunda rodada do returno, contra os mesmos adversários da última rodada, já que na primeira Tubarão estará de folga. Quem está radiante com os resultados obtidos nestes primeiros cinco jogos é o diretor presidente da FME, Luiz Ernani Buerger. “Em pouco tempo de trabalho, já estamos colhendo resultados importantes, com alguns meninos se destacando. Tudo fruto da dedicação de nossos atletas e treinadores”, concluiu Ernani.

HANDEBOL CADETE
O Zona Sul – Campeonato da Federação de Clubes Cadete - ocorreu no último fim de semana, em Criciúma. Da Cidade Azul, 16 meninas da equipe de handebol, categoria sub-16, viajaram até a capital carvoeira, onde enfrentaram as donas da casa e o time de São José. Embora o elenco tubaronense tenha feito uma boa partida em cima das criciumenses, nos minutos finais, perderam o jogo por 13x15. Contra São José, segundo os técnicos Juliana Nandi e Antônio Paulo, a equipe encontrou dificuldades, sendo superada por cinco pontos de diferença – placar final 16x21. O returno do estadual ocorre em Tubarão, no dia 1º de junho, no Ginásio Francisco Salgado – Salgadão. Ótima oportunidade para a comunidade prestigiar e apoiar o futuro do handebol da cidade.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL