MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quinta-feira, 18/07/2019, às 06:00

Acima dos 40 anos

Pela quinta edição da Copa Master, a bola rolou no último fim de semana pela primeira rodada da competição. Em Tubarão, jogando em casa, o Oriente perdeu por 2x0 para Palmeiras. Em Congonhas, Amigos do Boto/Caeté e Santa Maria empataram em 1x1. Em Braço do Norte, em Rio Bonito, o Braço do Norte perdeu para o Coroas do Sul pelo placar de 3x2. A próxima rodada será disputa no dia 28. Em Congonhas, o Palmeiras recebe o Amigos do Boto/Caeté e o Coroas do Sul faz o clássico contra o Oriente no Abramo Silvestre. E na Barranceira, em Laguna, o Santa Maria enfrentará o Braço do Norte.

GABIRU E MUSA COLORADA EM TUBARãO
O autor do gol mais importante da história colorada, o atacante Adriano Gabiru, vai estar em Tubarão na próxima quarta-feira, dia 24. O atleta estará ao lado da musa colorada, Larissa Braun, e da Taça de Campeão do Mundo contra o Barcelona, no Bistrô João Nicca. Na oportunidade, será exibida a partida de ida, das oitavas de final da Libertadores da América, contra o Nacional do Uruguai, em partida a ser disputada no Uruguai. Como o espaço é pequeno, o torcedor colorado poderá adquirir a sua pulseira, no valor de R$ 30, através dos telefones (48) 99925-9977 ou 99993–8990 - com Kako Kanidia. A partida está marcada para às 19h15, com acesso liberado a partir das 18h30. O Bistrô João Nicca está localizado na rua Rui Barbosa, próximo ao Posto Santo Anjo. O participante terá direito a beliscar um delicioso galeto e participará de sorteio de brindes.

SETE CLUBES NA DISPUTA
Com data de início alterada para o dia 15 de setembro, o campeonato regional da primeira divisão, promovido pela LTF, foi confirmado com sete clubes. De Tubarão estarão na disputa: Palmeiras, Pinheirinho, Itapuã e Unidos do Sul. De Pescaria Brava, Água Verde e Botafogo, e de Armazém, o Ferroviário. Na fórmula de disputa definida, os clubes se enfrentam em turno único, todos contra todos, classificando-se as quatro melhores equipes para a segunda fase (semifinais), em jogos de ida e volta com saldo de gols. A final será jogo único e terá como mandante a equipe que tiver a melhor classificação no geral.

COPA DESTERRO 
  No último fim de semana, o atleta Gabriel Danielski esteve em Florianópolis e foi o campeão da Copa Desterro. O circuito engloba seis etapas e o lutador tubaronense venceu quatro. Os melhores colocados se classificam para o Brasileiro e Sul-Americano. Em 2018, Gabriel se consagrou campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina, feito que o beneficiou ao longo deste ano com o programa Bolsa Atleta, promovido pela prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte. Além do apoio municipal, o atleta conta com o auxílio do Crossfit Ventus, na preparação física, e da academia Rilion Gracie Tubarão, no treinamento tático e técnico.

AVALIAÇÃO POSITIVA  
Atletas da ATN encararam, no último fim de semana, o Campeonato Estadual de Inverno – Troféu Carlos Augusto Vieira. Eles conquistaram o total de 48 medalhas: 15 de ouro, 19 de prata e 14 de bronze. A competição ocorreu no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. O resultado fechou o semestre de forma positiva, empolgando os frutos que podem ser colhidos ainda este ano. Agora, a equipe de natação terá um merecido período de recesso. Enquanto isso, André Lemos e a comissão técnica planejam as prioridades para os próximos meses. Entre elas, os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL