MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Ontem, 17/11/2018, às 06:00

Em busca do acesso

O Campeonato Regional da LTF, segunda divisão, começa a definir, neste sábado, os dois clubes que conseguirão o acesso à elite do futebol amador em 2019. Sete clubes iniciaram a competição; ficaram no caminho Juventude, Unidos do Sul e Show do Esporte. Buscam a vaga na decisão e o acesso: Nossa Senhora Aparecida, de Armazém, 3 de Maio, de Capivari de Baixo, e Santo Anjo e Itapuã, ambos de Tubarão. Neste sábado, serão disputados os jogos de ida das semifinais. Às 16h30, em Pouso Alto, Gravatal, o 3 de Maio recebe o Nossa Senhora Aparecida. E às 17h, no Silva Antunes, o Santo Anjo recebe o Itapuã. Na semana que vem, acontecem os jogos de volta, com mando do Nossa Senhora Aparecida e do Itapuã. Lembrando que os clubes que avançarem à decisão estarão automaticamente classificados à primeira divisão da LTF.

OBJETIVO: COPA DO BRASIL 2019
Em sua penúltima coletiva, como assim indicio Edson Vieira, o Hercílio Luz tem 50% de chance do título da Copa SC. Claro que Vieira está de sangue doce, após eliminar o Tubarão, e por consequência derrubar o comandante tricolor. Acho isso a mais pura bobagem. Nesta competição e nesta temporada, o clube alcança numeros de invencibilidade que poucos conseguiram nos úlimos anos aqui no Estado. Edson sabe da importância desta conquista, não só pra ele, mas para o clube, que colocará um bom dinheiro na conta. De seis jogos fora de casa, o Leão só perdeu um, e isso já faz sete rodadas. A missão é buscar pontos em São João Batista. A JK Super Santa transmite a partida a partir das 15h.

DECISÕES
Em Laguna, o América de Bentos recebe, no estádio Bem Amado, o Botafogo de Santiago. Na partida de ida, o clube de Pescaria Brava venceu pelo placar de 1a 0. O América precisa vencer a partida por qualquer placar para levar a decisão para as penalidades. Empate dá Botafogo. O departamento de arbitragem da LTF designou o árbitro Douglas de Souza Machado, sendo seus auxiliares Valmir Pacheco Ambrosio e Júlio Cesar Esmeraldino, e o delegado Adriano Gomes Albino. Em Tubarão, acontece a outra partida semifinal: Palmeiras e Pinheirinho voltam a se enfrentar após empate em 1 a 1 na partida de ida. O palco será o estádio Henrique Meneghel, e terá arbitragem de Silmar Isaac, sendo auxiliado por Zilton de Souza Farias e Deivid Moraes Arent, o delegado será Mussolini Bernardini. Nesta partida, se houver empate no tempo normal, a vaga à final será definida nas penalidades. Quem vencer, avança à decisão. A JK Super Santa 1210 AM transmite a partida a partir das 16h.

DE OLHO NA BASE 
A base do Tubarão entra em campo neste final de semana, novamente no estádio Domingos Silveira Gonzales. Os compromissos são pela semifinal do Campeonato Catarinense. Pelo sub-15, o adversário será a Chapecoense, às 10h, enquanto o sub-17 enfrenta o Avaí, às 16h30. A equipe do técnico Juliano Alves, sub-15, terminou a primeira fase do torneio com 35 pontos somados em 20 partidas, sendo a quarta colocada geral. Nas quartas de final, eliminou o Figueirense após vencer por 1 a 0, fora de casa, e empatar o jogo de volta. Já o sub-17, comandando por Filipe Mattos, também ficou na quarta posição, com 38 pontos e a defesa menos vazada do campeonato. Os jogos de volta acontecem na próxima semana, em Chapecó e Florianópolis. Na outra semifinal do sub-15, Criciúma e Avaí duelam por uma vaga na decisão. No sub-17, o confronto é entre Criciúma e Chapecoense.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL