MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quarta-feira, 26/09/2018, às 06:00

Não jogou, voltou

O Tubarão ganhou mais um reforço para a Copa Santa Catarina. Desta vez, um velho conhecido. O lateral-esquerdo Jean está de volta ao Peixe após ser emprestado ao Sport para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele nem sequer jogou uma partida pelo clube pernambucano. De volta ao Peixe, vai dar um ganho na lateral esquerda. O clube agora corre para regularizar o atleta e deixá-lo à disposição de China Balbino. O adversário é o Inter de Lages. O confronto está marcado para quinta-feira, às 20h30, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.

O PENSAMENTO DE VIEIRA
Foi muito proveitosa a coletiva de imprensa, de pré-jogo, com o técnico do Hercílio Luz , Edson Vieira. Entre as indagações feitas, Edson respondeu a todos os questionamentos na maior tranquilidade. A meta para chegar à fase semifinal é somar 20 pontos, para conseguir disputar a vaga na decisão. Apesar de pouco tempo de trabalho, os jogadores assimilaram sua filosofia de trabalho. Nos últimos treinamentos, ele tem trabalhado jogadas ensaidas, marcação sob pressão, e disse que seu time tem que jogar com inteligência com a posse de bola. Coerente, mesmo tendo Lima à disposição, Edson afirmou que vai sair com Conrado: “Ele marcou cinco gols, em dois jogos, seria incoerente
tirá-lo do time, Lima veio para ser titular, mas o momento é do Conrado, porém poderá ter a possibilidade de ver os dois atuando juntos, o que depende muito da situação do jogo”, comentou Edson Vieira. Ainda sobre as chegadas de Cassiano e Júnior Timbó, os dois têm qualidade para dar aquela boa dor de cabeça ao treinador. Eu indaguei sobre o goleiro Tigre, Edson disse que não fala em público de jogador quando tem a atuação em jogo questionada, mas garantiu que tem total confiança, não só no Tigre, mas no reserva imediato Martins e no jovem Welerson, de 17 anos. Segundo Vieira, um craque debaixo das traves.

LEÃO RECEBE O FLU
A partida de hoje à noite é daquelas que, se você vencer, é mais do que obrigação; se perder ou empatar, o time está de salto alto, ou perdeu o foco. Eu, sinceramente, acredito que, nesta balada que o Hercílio vem na competição e nos jogos em casa, não pode nem pensar em perder. E quem pode ajudar é o torcedor. A partida está marcada para as 20h30, e bem que poderia chegar na casa dos 900 a 1100 torcedores, pois além de darem uma força financeira para o clube, poderiam chancelar esse bom inicio de trabalho. Na coletiva, Edson Vieira disse que a presença do torcedor seria fundamental para alcançar a terceira vitória na Copa SC. A JK Super Santa transmite o jogo a partir das 20h, mas já às 18h10 o Bate Bola Esportivo estará ao vivo no Estádio Aníbal Torres Costa.

UNIÃO DO GRUPO  
Na vitória do Tubarão diante do Grêmio, o técnico Beto Almeida exaltou o trabalho do grupo falando da dedicação dos meninos durante os treinamentos, na aplicação técnica e tática. E na hora da reza feita após o jogo, observei da cabine que os atletas se abraçavam, se cumprimentavam, e na hora de fazer a reza, sentiram falta de Beto Almeida, que concedia entrevista ao repórter Baiano Filho. Ele pediu um tempo, foi lá na roda, fez a reza, falou ao grupo e voltou à entrevista. A Copa Sul Sub-19 teve ontem, pelo grupo do Tubarão, a vitória do Atlético/PR, diante do Criciúma, por 2 a 1. A partida foi disputada na Arena da Baixada.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL