MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sábado, 21/07/2018, às 06:00

Itapuã X Santo Anjo

Neste domingo acontece a final do municipal de Tubarão. Os jogos acontecem no Estádio Souza Antunes, na Guarda margem esquerda, com o Sub-18 iniciando às 13h30, e às 15h é a vez da categoria principal. Muito me perguntam quem leva nas duas categorias. No Sub-18, Itapuã e Santo Anjo foram, sim, as surpresas da competição, deixaram para trás favoritos como o Humaitá, que saiu invicto da competição, e sofrendo apenas um gol, e a forte equipe do Sul América. Por méritos, decidem o título, mas muito difícil apontar o favorito neste caso.

MENÇÃO HONROSA
Muito bacana a lembrança do vereador Valdo Gonçalves de Campos, o popular Socadinho, que entregou menção honrosa ao amigo José Edson Corrêa. Leitor assíduo da coluna, Edson, como é conhecido, veio morar em Tubarão desde 26 de maio de 1976, no bairro Humaitá de Cima. Em seguida, mudou-se para o bairro Vila Esperança, onde montou seu pequeno negócio, a Eletrosom, onde  reside atualmente. Casado com Rita de Cássia Volpato Coelho, com quem teve dois filhos, hoje é avô de quatro netos. Se formou no curso técnico em eletrônica no antigo CIP, atual Cedup, no ano de 1988. Foi diretor da Sorgitu entre quatro mandatos, presidente do conselho comunitário do bairro Humaitá de Cima e um dos fundadores da associação de veteranos Coroas do Sul, a qual hoje preside e dedica parte do seu tempo.

QUEM SERÁ O CAMPEÃO?
Na categoria principal, o Sul América, em parceria com o Revoredo, busca o título, o seu primeiro título, após ficar vários anos sem disputar competições oficiais organizadas pela LTF. O adversário desta grande decisão é o Humaitá. O clube, que leva o nome do populoso bairro de Tubarão,  já foi campeão em 2015, e vice nos anos de 2014 e 2016. No retrospecto entre os dois clubes finalistas, o Humaitá tem melhor campanha que o Sul América. O Humaitá tem cinco vitórias contra quatro do rival, um empate contra dois, e ambos os clubes ainda não perderam na competição. No quesito gols marcados, o Humaitá tem dezessete gols marcados, contra vinte do Sul América. No aspecto defensivo, o Humaitá sofreu cinco gols, contra oito do Sul América. O Humaitá tem o artilheiro da competição, Dener Brandão, que balançou as redes nove vezes na Taça Cidade de Tubarão. Já o Sul América tem o atacante Celino, com seis gols marcados, que segue em busca também da artilharia da competição.

RUMO A BC 
A AABB de Tubarão confirmou sua participação na 38° Jesab/48° Jeca . A cidade-sede será o município de Balneário Camboriú. Os jogos acontecem nos dias 7, 8 e 9 de setembro, e mais uma vez o Tubarão segue como favorito ao título em todas as modalidades. A participação será no futebol minicampo adulto e master (masculino), futsal livre masculino, e vôlei de praia masculino e feminino, sinuca adulto misto, e truco A e B misto. A AABB tem sua sede localizada no bairro São Martinho, com sua estrutura aberta à comunidade em geral, com ginásio de esportes para a prática de futsal e voleibol, campo de futebol suíço, em gramado natural, e a novidade fica por conta da quadra de areia iluminada, disponível para a prática de vôlei de areia, futevôlei e beachtennis, sem contar o amplo salão de festas com bar. Na temporada de verão, de novembro a março, tem ainda a piscina para uso. Para se associar e para mais detalhes de como locar e utilizar os espaços, basta entrar em contato com o presidente da AABB, Valmir Luiz, pelo telefone (48) 99976-1420.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL