MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sexta-feira, 20/10/2017, às 06:00

Honrado e agradecido

Quem nos acompanha pelo rádio ou jornal é testemunha que muito raramente ocupamos espaço para falar sobre a nossa vida pessoal. E, até mesmo nas redes sociais, procuramos o máximo de discrição possível. Mas hoje não poderíamos deixar de fazer referência à homenagem que a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e a Casa do Jornalista nos farão, às 16h, na sede da Acit (Associação Empresarial de Tubarão). Sabemos que mais pela amizade que temos com o jornalista Iberê Aguiar Jaques do que por merecimento, iremos receber em nossa querida cidade pessoas como Ademir Arnon, presidente da ACI, o jornalista Moacir Pereira, referência no meio jornalístico, deputados, prefeitos, vereadores, comerciantes, empresários, ouvintes, leitores, familiares e amigos que estarão nos prestigiando pelos 50 anos de comunicação. Sentimo-nos honrados e agradecidos pela lembrança. A todos, muito obrigado.

Entrelinhas

Líder do governo na Câmara de Tubarão, o professor e vereador Maurício da Silva solicitou ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Giovane de Souza Bernardo, que determine a aplicação da lei relativa ao tempo de espera dos usuários nas filas dos bancos. Maurício disse que as queixas são muitas.

Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, entregou a ordem de serviço à empresa Delt para construir a passarela de concreto defronte a Unisul. O reitor Mauri Heerdt, presente no ato, elogiou o esforço do prefeito para que a obra saísse do papel. Ela vai custar em torno de R$ 1,6 milhão e o prazo de entrega é de seis meses.

A Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica (Abramecom), através de seu presidente, Arlan Alves, e vice, Neide Bini, juntamente com outros diretores nos entregaram ontem a Comenda Moacir Benvenutti Filho e um belíssimo troféu pelos nossos 50 anos de serviço na comunicação. Agradecemos a gentileza.

Sangão será sede no domingo, a partir das 8h, do Enjocri (Encontro de Jovens Cristãos) e da Jornada Diocesana da Juventude. O tema será o mesmo proposto pelo Papa Francisco para 2017, em preparação à Jornada Mundial da Juventude de 2019, que será realizada no Panamá: “O Todo Poderoso fez em mim maravilhas”.

Gerente Regional da Epagri, Gustavo Gimi dos Santos Claudino, está distribuindo convites para a entrega, hoje às 9h30, de sete veículos zero quilômetro aos municípios de Tubarão, Jaguaruna, Pedras Grandes, Gravatal, Imaruí e Santa Rosa de Lima. O local será o Cabanas Termas Hotel, nas Termas de Gravatal.

A passarela de concreto que será construída defronte a Unisul deverá receber o nome do ex-prefeito Ângelo Antônio Zabot, que faleceu em março passado. A Câmara de Tubarão, segundo o presidente Felipe Luiz Collaço, irá esperar o tempo hábil para apreciar o projeto que deverá ter o apoio de todos os vereadores.

Deputado federal João Rodrigues (PSD) estará hoje em Tubarão entregando um trator, da Secretaria de Agricultura e da Pesca, para a Associação do Campo da Eira. A entrega ocorrerá no próprio Campo da Eira, às 12h, com a presença do prefeito de Tubarão Joares Ponticelli.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL