MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Segunda-feira, 18/12/2017, às 06:00

FAZENDO A DIFERENÇA

Nunca na história de Tubarão houve alguém que fizesse tanto quanto faz o empresário Genésio Antônio Mendes. Ele poderia cruzar os braços e deixar seu dinheiro aplicado, como a grande maioria faz, e curtir a vida plenamente. Mas seu espírito empreendedor fez da GAM uma empresa de sucesso, e de forma arrojada construiu o Farol
Shopping. Como se isso não bastasse, sistematicamente vem ajudando muitas entidades e, consequentemente, muita gente. Os espetáculos que tem trazido a Tubarão, quase todos gratuitos, deram à cidade um ar diferente. No sábado passado, a apresentação da Família Lima encantou as mais de três mil pessoas presentes. E o diferencial foi que toda a renda do espetáculo e a arrecadação do estacionamento tiveram a Combemtu e a Creche Joana de Ângelis, que passam por dificuldades, como endereço. Genésio A. Mendes será lembrado eternamente em nossa cidade por sua simplicidade, trabalho, honestidade e caridade. Parabéns a ele e que Deus o proteja sempre. Este faz a diferença em nosso mundo, com toda certeza.

 

Entrelinhas
O Vereador Israel de Souza garante que será o candidato a deputado estadual no ano que vem porque o prefeito de São Ludgero, Volnei Webber, tem três anos de mandato pela frente e Ademir Matos está bem no cargo que ocupa na capital. Israel ainda não sabe quem apoiará para deputado federal. Ronaldo Benedet, Edinho Bez ou Carlos Chiodini estão em sua relação de preferidos.

Reitor da Unisul, Mauri Luiz Herdt, está convidando autoridades e a população da região para o lançamento do DVD As Imagens Sacras (padroeiras) e seus Significados para as Comunidades Regionais. Será amanhã, às 19h, no Espaço Integrado de Artes. A produção é da Unisul, em parceria com o Ministério da Cultura, e a entrada é gratuita.

Além das capitais dos três estados do Sul: Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, o sinal de TV analógica será desligado no dia 31 de janeiro de 2018 para mais quatro municípios catarinenses: 26 do Paraná e 88 do Rio Grande do Sul. Até o final do ano que vem, de acordo com a Anatel, o sinal analógico deverá estar totalmente desligado no Brasil.

Deputado estadual Zé Milton (PP) esteve visitando os municípios de Braço do Norte, Gravatal e Tubarão para debater projetos com as lideranças e confirmar a liberação de recursos para estes municípios. Em Braço do Norte, deixou R$ 170 mil para a compra de veículos para a saúde. Em Gravatal, anunciou R$ 120 mil para a compra de um veículo para a Apae.

Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo de Capivari de Baixo fará a chamada dos professores de educação infantil, auxiliares de sala, agentes de serviços gerais e merendeiras para atuarem exclusivamente no período de férias, ou seja, do dia 2 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018, no CEI Anita Brunel Alves. O chamamento se dará por telefone hoje e amanhã, de acordo com os editais vigentes para os referidos cargos.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL