MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quinta-feira, 23/05/2019, às 06:00

Honrarias

Hoje, às 19h, no Clube 7 de Julho, a Câmara de Tubarão realiza sessão solene para entrega de título de cidadão tubaronense à deputada federal Geovânia de Sá por indicação do vereador João Fernandes; ao deputado estadual Volnei Webber, a pedido de Douglas Antunes; a Carlos R. Truá, por indicação de Alexandre Moraes; a Mário Cardoso por deferimento de Moisés Nunes; a José A. Matiola por pedido de Gelson Bento e a Carlos R. da Silva, por solicitação de Júlio Kurisquinho. Serão homenageados com honra ao mérito Itamar Vieira, a pedido de Zaga Reis; João A. Monteiro, por indicação do professor Paulão; Marco A. M. Rodrigues, a pedido de José Luiz Tancredo; padre Rafael Uliano, por indicação do vereador Xandão; Narbal M. Cardoso, por solicitação de Eraldo Pereira; Avelino E. Cardoso, por proposição do vereador Chumbinho; Ulysses M. da Silva, indicado por Dalton Marcon; André F. Urbano, a pedido de Evandro Mota; Silvio Roberto Lisboa, indicado por Jairo Cascaes; e José P. Bittencourt, a pedido de Evaldo Campos.


Entrelinhas

Foi aprovado na Câmara Municipal de Laguna o projeto de lei complementar número 005/19, de autoria do prefeito Mauro Candemil, que cria a intendência da Região da Ilha. Após sancionar a lei, o prefeito lagunense deverá indicar quem será o intendente e definir o local para a instalação da nova sede.

Na Câmara de Tubarão, o vereador Douglas Martins Antunes apresentou projeto de resolução que cria comissão especial para a realização de análise sobre a aplicação dos recursos financeiros firmados em convênios entre o poder público municipal de Tubarão e a Aproet (Associação de Promoção e Educação Tubaronense). Nas redes sociais, existem muitos comentários sobre desvios na entidade.

Empresário Luciano Menezes, proprietário da Ford Caminhões e Florisa de Tubarão e atual presidente da Apae e do PSD, embarcou com sua esposa ontem para a Patagônia, onde irá receber o prêmio da Ford do Brasil por ser o primeiro colocado em vendas de caminhões e de veículos em todo o Brasil. Antes de viajar, Luciano concedeu várias entrevistas sobre o estacionamento rotativo da Cidade Azul.

O plenário do Senado aprovou ontem o projeto de lei que regulamenta a profissão de cuidador de idosos, crianças e pessoas com deficiência ou doenças raras. De acordo com o texto, estes profissionais deverão ter o ensino fundamental completo e curso de qualificação na área, além de idade mínima de 18 anos, bons antecedentes criminais e atestados de saúde e aptidão física. O projeto segue agora para sanção do presidente Bolsonaro.

Pela segunda vez, o vereador Israel de Souza, do MDB de Braço do Norte, teve seu pedido que acabava com o recesso parlamentar em julho rejeitado pela Câmara municipal. Por 6x4, Israel viu seu projeto ser derrotado, mas garantiu que não vai desistir. Votaram a favor, além dele, Rafael Borgert, Carmelina da Silva Rossi e Roberto Loch Rohling.

Governador Carlos Moisés estará acompanhando amanhã, em Criciúma, o ministro das Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, que atendeu convite da Frente Parlamentar através o deputado federal Daniel Freitas. Em evento na Acic, serão tratadas questões relativas à região Sul, onde estão inseridas a Amrec, Amurel e Amesc.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL