MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sábado, 21/07/2018, às 06:00

Mostrando força

Onze partidos marcaram convenções para este sábado, 21, e confirmarão coligações com o PSD, que também tem convenção registrada. O nome do deputado estadual Gelson Merisio para governador estará sendo confirmado, e também o de Raimundo Colombo, para uma das vagas ao Senado. Em se tratando de política, será este o maior evento de todos os tempos, pois não se tem conhecimento de uma data em que tantas agremiações se reúnem no mesmo local e no mesmo dia. PSB, PDT, PSC, PRB, Solidariedade, Podemos, PRP, PHS e PCdoB se reúnem às 9h na assembleia e depois se juntam ao PSDD, que tem sua convenção marcada para as 10h. Milhares de pessoas devem marcar presença. Esta não será a primeira vez que Merisio mostra força. No mês passado, ele levou dez mil pessoas a Chapecó para o lançamento de sua pré-candidatura. É, sem dúvida, um nome forte para disputar o governo.

Entrelinhas

O empresário tubaronense Edi da Farmácia viajou na sexta-feira à tarde para Florianópolis, onde participará da convenção do PSB e oficializará sua candidatura a deputado federal neste sábado. Edi tem o respaldo do presidente do partido, Paulinho Bornhausen, e do deputado estadual Cleiton Salvaro.

O PR de Braço do Norte lançou o nome do empresário Iedo Della Giustina como pré-candidato a deputado estadual, com o apoio do deputado federal Jorginho Mello. Iedo é filho do ex-prefeito de São Ludgero Donilo Della Giustina e foi coordenador da campanha do ex-prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini, em 2010.

Ciro Gomes, pré-candidato a presidente da República, e Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, estarão participando neste sábado, às 10h30, na Assembleia Legislativa, da convenção estadual da sigla. O evento deverá mobilizar mais de 600 lideranças, e marcará a definição das candidaturas e alianças para a eleição de outubro.

Aprovados na Câmara de Tubarão, definitivamente, os projetos do vereador Maurício da Silva, que denomina de Antônio da Silva a ponte pênsil do KM 60, e de autoria do vereador Gelson Bento, que denomina de rua Floripa de Campos Goulart e de rua Maria Goulart de Souza duas vias no bairro São Martinho.

Segundo deputado federal mais votado na história política de Santa Catarina, com 221.409 votos, o deputado João Rodrigues (PSD), que cumpre pena em regime semiaberto em Brasília, terá seu nome homologado na convenção do partido, neste sábado. Ele aguarda até 15 de agosto o julgamento de seu recurso junto ao STF.

Ciro Gomes é o primeiro candidato oficial à presidência da República. Seu partido, o PDT, realizou convenção na sexta-feira, em Brasília, e seu nome foi aclamado. Ciro, na mesma sexta-feira, acabou perdendo o Centrão como aliado, já que o bloco de partidos optou em apoiar o tucano Geraldo Alckmin.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL