MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Ontem, 19/08/2017, às 06:00

Fazendo a diferença

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, é considerado até pelos adversários como um político trabalhador e competente, além de saber usar como ninguém o marketing pessoal. É comum ver Joares nos bairros durante a semana conversando com a população. Em boa parte de seu tempo diário, ele está fora do gabinete visitando obras, cobrando o trabalho dos servidores e incentivando a todos para que o município possa ficar cada vez melhor. Nesta semana, foi palestrante no 3º Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios e 1º Seminário Catarinense de Engenharia no Setor Público, que ocorreu em Florianópolis. Foi aplaudido por prefeitos, vereadores, secretários municipais, secretários executivos, técnicos e estudantes. O carisma de Joares tem ajudado muito sua administração, que só não é cem por cento porque alguns de seus assessores não têm pique para acompanhá-lo no dia a dia.

Entrelinhas

O Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), está comemorando as estatísticas sobre segurança que dão uma queda brusca no índice de homicídios na cidade. Salvaro extinguiu a Guarda Municipal e transferiu os recursos para a Polícia Militar. Ele declarou que a pior decisão de seu primeiro mandato foi ter criado a Guarda Municipal e que a melhor, neste segundo mandato, foi extingui-la.

A ida do deputado federal João Paulo Kleinubing do PSD para o DEM trouxe à tona uma questão jurídica. Ele é réu no Supremo Tribunal Federal, depois de ter sido denunciado pelo Ministério Público na chamada operação Tapete Preto, que apura supostas irregularidades do tempo em que era prefeito de Blumenau. Se for condenado, fica inelegível.

O Vice-prefeito de Tubarão e Secretário de Gestão, Caio Tokarski (PSD), retorna às suas funções no dia 1º de setembro. Até lá a secretaria continua com Tarcisio Henkemayer, que vem realizando um belo trabalho. Tarcisio, aliás, poderá ocupar o cargo definitivamente quando Caio deixar a pasta. Nos bastidores, dizem que Caio quer indicar Darlan Mendes para o seu lugar.

O Grupo Ecológico Ativista Sul Catarinense (Geasc) será a entidade que presidirá o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar nos próximos dois anos. A entidade, presidida pelo engenheiro Francisco de Assis Beltrame, sucederá a Associação Empresarial de Tubarão (Acit), que ficará com a vice-presidência a cargo de Marcelo Gonzaga.

Em homenagem ao dia da Vida Religiosa Consagrada, comemorado neste ano, em 20 de agosto, a direção e os grupos de voluntários do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, prestaram homenagem às religiosas da Congregação das Irmãs da Divida Providência. As irmãs foram presenteadas com mimos e mensagens de agradecimento pelos anos de atuação frente ao hospital.

Carlos Zamparetti, vereador do PSD de Tubarão, solicitou ao secretário de Infraestrutura, Eraldo Pereira da Silva, a construção de uma ponte baixa entre as margens esquerda e direita no bairro da Guarda, a fim de melhorar a mobilidade naquela região que em sua opinião hoje é um polo do setor de vestuário do município.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL