MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Ontem, 26/05/2018, às 06:00

Cancelamentos

Interino: Eduardo Zabot 

A paralisação dos caminhoneiros vem acarretando uma série de cancelamentos de serviços, reuniões de trabalho e eventos nos municípios da região. As reações da maioria das pessoas ainda está  em apoio às manifestações. Em contrapartida às decisões tomadas ou não pelo governo federal, o Estado já realiza uma série de ações que visam não deixar que a situação vire um colapso. Em acordo com os manifestantes nas rodovias, alguns carregamentos devem ser liberados, como insumos para animais, cargas vivas, gás de cozinha, medicamentos. O que se espera é que a gasolina e alimentos, que também interferem diretamente na economia de Santa Catarina, possam ser liberados. O bom senso dessas pessoas deve prevalecer, porque a sociedade já está com dificuldade e o que parece é que a continuidade desse legítimo manifesto vai prejudicar ainda mais as pessoas.

Entrelinhas

O projeto de autoria do vVereador Jairo dos Passos Cascaes (PSD), que denomina Ana de Campos Goulart uma via pública localizada no bairro São Martinho, em Tubarão, foi aprovado pelos vereadores na última sessão.

O futuro candidato ao Senado pelo PT, Lédio Rosa de Andrade, recebeu o título de honra ao mérito na Câmara de Vereadores, e foi estranha a pouca participação dos petistas. O vereador Paulo Henrique Lúcio, autor da proposição, os suplentes Matheus Madeira e Toni Bigode, o presidente do partido, Claudemir, e o pré-candidato professor Tião foram os únicos presentes.

Eza Zaboti (PSD), suplente no Legislativo de Tubarão, vem realizando um grande trabalho entre as entidades assistenciais no município e clube de mães. Recentemente, Eza visitou alguns grupos com o pré-candidato a deputado estadual Júlio Garcia (PSD) e o pré-candidato a deputado federal Ricardo Guidi (PSD), para mostrar o trabalho que essas mulheres realizam para a sociedade.

Governador Eduardo Moreira ficou sensivelmente emocionado com a honraria que recebeu da Câmara de Vereadores, com o título de cidadão tubaronense. Ressaltou, em seu pronunciamento na sessão solene, que tem raízes na cidade e estava emocionado com o recebimento do título.

A regional de Saúde de Tubarão já é a primeira colocada no Estado na campanha de vacinação contra a gripe. Já foram aplicadas mais de 70 mil doses. Agora, com 85,06%, supera as regiões de Concórdia e São Miguel do Oeste. O gerente regional Everson Barbosa Martins acredita que até o dia 1 de junho, quando encerra a campanha a regional, vai conseguir cumprir a meta de 90%.

A prefeitura de Tubarão está de parabéns pela organização dos eventos que envolvem o aniversário da cidade. Na entrega do complemento da Arena na última quinta-feira, foram muito felizes quando trouxeram a Camerata de Florianópolis, e especialmente pelo reconhecimento nas homenagens prestadas às pessoas que lutaram para que a estrutura fosse concluída.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL