MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quarta-feira, 28/06/2017, às 06:00

Lavando na imprensa

Dizem que roupa suja se lava em casa, mas pelo que se vê este não é o caso do PMDB de Santa Catarina. No fim da semana o vice-governador, Eduardo Moreira, concedeu entrevista em que, entre outras coisas, deixou claro que é candidato a governador em 2018 e que o senador Dário Berger deve ficar de fora da disputa e cumprir o mandato para o qual foi eleito. Berger não perdoou. Deu também entrevista dizendo que Eduardo não fala pelo partido e não é ele quem vai escolher o candidato a governador. Berger disse também que Eduardo já teve oportunidade de ser candidato e que entregou o partido para ser vice. Salientou que a candidatura de Eduardo é ótima para os adversários e que o PMDB tem apenas um candidato, e que este se chama Mauro Mariani. Quanto ao seu mandato, ele esclareceu que na base eleitoral de Eduardo ele perdeu em todos os municípios e que, portanto, nada deve ao PMDB.

Entrelinhas

Confirmando o que havíamos publicado recentemente, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, apresentou ontem 17 representações criminais na Central de Polícia. As denúncias foram apresentadas devido a crimes contra a sua honra praticados na internet. As representações possuem fatos específicos e autoria identificada.

Deve pintar na Câmara de Tubarão um projeto passando dos atuais 17 para 12 o número de vereadores. A proposta será do vereador Lucas Esmeraldino (PSDB), que pretende ser candidato a deputado estadual ano que vem. Lucas entrará de férias e cederá sua cadeira ao suplente, Gilson Paes Vieira, o Chumbinho.

Amanhã às 19h30 no Clube 29 de Junho Douglas Mathiola assumirá a presidência da Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão (Ajet). O evento de posse da diretoria para a gestão 2017-2018 contará com palestra do presidente da Confederação Nacional do Jovem Empresário, Guilherme Gonçalves.

Vereadores em Capivari de Baixo afastados devido à operação Casa da Mãe Joana, Jean Corrêa Rodrigues e Ismael Martins foram notificados através de edital na imprensa assinado pelo presidente da comissão, Herivelton Silva de Souza, a apresentar defesa no processo de cassação que tramita na Casa. Os dois não eram encontrados para receber as notificações.

Suplente de deputado federal, Edinho Bez vai assumir em breve uma diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Ele deixará o cargo de secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça para ficar mais em Santa Catarina, visando à eleição do ano que vem.

Ocorre amanhã às 16h no hall do Espaço Integrado de Artes da Unisul o lançamento do livro “Fé e Ciência: Reflexões”, de autoria do ex-reitor José Müller. O livro sai pela Editora Unisul com o aval do atual reitor, Mauri Luiz Herdt.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL