MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quarta-feira, 26/09/2018, às 06:00

Volta às origens

Quem dava como certa a divisão do MDB de Tubarão em relação às campanhas de Edinho Bez a deputado federal e de Volnei Webber a estadual deve mudar de opinião. Apesar de pequenas divergências internas, o presidente da sigla, o engenheiro agrônomo Gustavo Gimi dos Santos, com muita sabedoria conseguiu aparar as arestas e fazer com que a grande maioria da sigla fique ao lado dos candidatos apoiados pelo diretório. A exceção está por conta de algumas pessoas que estão ocupando cargos no governo estadual, e que por isso apoiam aqueles que as indicaram. Recentemente, o vereador Douglas Antunes realizou uma grande reunião com lideranças dos bairros São João e Guarda margem direita, mostrando sua força, assim como Thiago Goulart, vice-presidente da Cergal e filho do ex-prefeito e ex-deputado Genésio Goulart, que reuniu lideranças na Madre. O MDB voltou às suas origens com toda força.

Entrelinhas

Na sexta-feira que vem o jornalista Roberto Cabrini, apresentador do Programa Conexão Repórter, no SBT, estará na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva para proferir a palestra “Jornalismo Investigativo: a grande reportagem”. Os ingressos para a palestra, que começará às 19h30, já estão sendo vendidos.

Prefeito de Capivari de Baixo, Nivaldo de Souza, convida a população para participar da audiência pública sobre “Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais” do segundo quadrimestre de 2018, que ocorrerá amanhã, às 9h, nas dependências da Câmara de Vereadores, próxima à Apae, no Centro.

Presidente do Conselho Municipal de Segurança de Tubarão, professor e vereador Maurício da Silva, está convidando a população para o Seminário sobre “Prevenção às Bebidas Alcoólicas”. Será na sexta-feira, às 8h30, no auditório do Cedup Diomício Freitas, com palestra do médico psiquiatra dr. Bráulio Escobar.

A rede Fort Atacadista, em ritmo de expansão, está recrutando profissionais para três das novas lojas previstas para inaugurar ainda neste ano. São, ao todo, 720 postos de trabalho nas cidades de Tubarão, Criciúma e Joinville. As seletivas já tiveram início ontem. A sua 65ª loja será inaugurada hoje na capital.

A renovação do Conselho Estadual da OAB-SC será deflagrada nesta semana com a publicação do edital. O prazo para registro de chapas começa no dia 10 de outubro, e até agora dois candidatos já apareceram. Marcus Antônio da Silva, o Marcão, presidente da Caixa de Assistência, e Rafael Horn, tesoureiro da atual diretoria.

A Prefeitura de Pescaria Brava está convidando a população para participar da audiência pública que será realizada hoje, às 19h30, na sede do Clube Água Verde, no bairro Barreiros. Na pauta, a discussão do contrato de programa a ser celebrado entre o município e a Casan.

O circuito Sesc de caminhadas na natureza marca, em seu calendário para sábado próximo, em Laguna, uma corrida na comunidade de Ponta da Barra e uma trilha na praia do Gravatá. As inscrições estão sendo realizadas nos Sescs de Tubarão e de Laguna, ou pelo
endereço sesc-sc.com.br/circuito.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL