MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quinta-feira, 18/07/2019, às 06:00

Agora é oficial

Até o fim do mês passado, a executiva estadual do PSL em Santa Catarina foi liderada pelo ex-vereador e hoje secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino. O ex-presidente foi convidado por Luciano Bivar a fazer parte do diretório nacional em reconhecimento ao seu trabalho e sucesso no pleito eleitoral do ano passado. Desgastado com os deputados federais do partido, Lucas não conseguiu se manter no cargo e a saída honrosa veio depois de algumas conversas. Agora, oficialmente, o PSL catarinense tem na presidência Fábio Luiz Schiochet, vice Caroline De Toni, secretário-geral Daniel Costa de Freitas, primeiro secretário Ricardo João Peluso Alba, tesoureiro-geral Adolfo Pinter e primeiro tesoureiro Luiz Armando Schroeder Reis. Vogais: Ana Caroline Campagnolo, Carlos Henrique de Lima, Felipe Estevão, Jessé Lopes e Onir Mocelin. Da turma de Lucas, ninguém faz parte da nova direção.


Entrelinhas

Vereador Júlio Kurisquinho (Progressistas) apresentou na Câmara de Tubarão o projeto de lei 119/2019, que assegura o direito ao atendimento prioritário às pessoas com deficiências, idosos, portadoras de autismo, ostomizadas, gestantes e acompanhadas de crianças de colo e dá outras providências.

A Combemtu, com o apoio da Loja Maçônica Estrela do Oriente, realizará no domingo, em suas dependências, a 2ª Feijoada Solidária, a partir das 12h. Todos aqueles que desejarem contribuir com a instituição, que presta um grande serviço à nossa cidade, devem procurar os convites com antecedência.

Leitora Fernanda Silvestre nos manda o seguinte e-mail: “Sobre os cães da pastelaria. Errado é quem os largou e não quem cuida deles. Eles fazem um trabalho de anos cuidando dos cães abandonados, cuidando e castrando e, se não fosse por eles, não teriam cinco cães apenas e sim mais de 50 correndo na avenida. O leitor incomodado poderia apenas não ir comer mais lá”.

A Associação da Rua Lauro Müller em Tubarão, presidida por Eliane Fernandes, tem encontro hoje, às 11h, com a diretoria da CDL para tratar da apresentação do projeto das praças e deck, apresentação do videomonitoramento da rua e entrega do projeto da iluminação subterrânea. O encontro será na sede da CDL e logo após haverá almoço.

Prefeito de Tubarão Joares Ponticelli deve, no próximo mês, ficar fora do cargo por 15 dias para descansar. Como o vice-prefeito Caio Tokarski deverá também se afastar para concluir um tratamento de saúde, o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo dos Passos Cascaes, deverá assumir pela segunda vez o cargo.

Vereador Douglas Antunes esteve em São Paulo vendo o trabalho da Escola do Legislativo para ter uma ideia de seu funcionamento para implantação na Câmara em Tubarão. Depois, esteve em Brasília, onde foi atrás de recursos para reforma de escolas no São João e na Guarda e para obras de pavimentação em algumas ruas da Cidade Azul.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL