MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sábado, 29/04/2017, às 06:00

Foi significativa

A greve geral marcada para as vésperas de um feriado nacional pode ter sido oportunista para alguns. Outros entenderam que a manifestação foi política. Mas o fato é que a movimentação acabou enfraquecendo os planos do governo do presidente Temer. Apesar de declarar que não irá recuar e se comparou à ex-premiê britânica Margareth Thatcher, que implantou reformas liberais na Inglaterra, Temer já sabe que não terá dos seus aliados os votos necessários para as mudanças que deseja realizar. Em Tubarão e na região, o movimento foi aquém do esperado, mas nem por isso deixou de ser significativo. Os discursos inflamados partiram de pessoas conhecidas da população e não tiveram o devido respaldo devido às suas atuações no passado. A greve pode ter sido dispersa e pontual como alguns definiram, mas mostrou que grande parte da população está muito descontente e que deputados e senadores terão problemas em 2018.

Entrelinhas

No Legislativo de Tubarão, o vereador José Luiz Tancredo (PSDB) apresentou projeto que concede o título de cidadã tubaronense à senhora Eliete Conceição Santana Nunes. Lucas Esmeraldino, do mesmo partido, apresentou projeto de título de cidadão ao senhor Eduardo Cristiano de Matos Morini.

Os políticos de nosso país dizem admirar o grande Ulysses Guimarães, mas nenhum deles gosta de citar uma de suas célebres frases: “Não roubar, não deixar roubar, pôr na cadeira quem roube. Eis o primeiro mandamento da moral pública”. Será que algum deles tem medo de ver essa frase sendo colocada em prática?

Uma audiência pública para tratar sobre as questões que envolvem a educação infantil foi marcada para dia 2, terça-feira, às 19h, na Unisul. Presidente do Sintermut, Laura Oppa, convida todos os professores e interessados e deixa à disposição o endereço evento@sintermut.com.br para perguntas e detalhes.

Foram nomeados, na Fundação Municipal de Educação de Tubarão, Joice da Silva Zanelatto para chefe da Divisão de Materiais, Nivalda Luiz para chefe de Documentação Escolar, Alan Antonio Machado para diretor de Ações Culturais, e Fábio Aguiar para chefe da Divisão de Música. Cintia Gaspar Flores foi nomeada para chefe da Divisão de Vigilância Sanitária da Fundação de Saúde.

Secretário de Infraestrutura de SC, Luiz Fernando Vampiro, recebeu o secretário executivo da ADR de Braço do Norte, José Ricardo, e o prefeito de São Martinho Robson Back. Na pauta, o projeto para a construção de uma ponte na SC-436 que liga a sede do município à localidade de São Luiz, onde está o santuário da beata Albertina.

A Coudetu (Companhia de Desenvolvimento Urbano de Tubarão), que entra governo e sai governo vai ser extinta, deverá ter um novo presidente na atual administração. Elemar Nunes deverá ser o indicado para assumir a empresa que está em liquidação há anos, substituindo José Fontoura.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL