MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Terça-feira, 26/03/2019, às 00:00

E-mail do leitor

Leitor da coluna Roque Berkembrock nos mandou o seguinte e-mail. “Constantemente, leio sobre nomeações de cargos no município de Tubarão. Apreciaria que o assunto fosse justificado pelos seus governantes. Qual a necessidade, onde isso vai ter resultados positivos para a cidade ou se isso é só empregabilidade. Vejo que o prefeito noticia tantos convênios, contratos etc., e resultados efetivos para Tubarão estão bem aquém. Aliás, sem obras que consigo identificar com recursos próprios. Obras de saneamento, que, mesmo com problemas, são da Tubarão Saneamento, e outras de convênios com o governo do Estado”. Vale lembrar que a nós compete informar, e procuramos fazer isto com isenção e imparcialidade. Quem se sentir ofendido ou entender que uma nota não condiz com a verdade tem o direito de reclamar. Estamos sempre à disposição, sem nenhum tipo de ressalvas.

ENTRELINHAS

O engenheiro agrimensor da Amurel Renato Mendonça Teixeira entregou dois projetos de pavimentação e drenagem de ruas para o engenheiro Jarléx Teixeira, da prefeitura de Imbituba. A rua Antônio Manoel de Oliveira terá custo orçado de R$ 248 mil, e a rua Manoel Pereira Sobrinho, de R$ 285 mil.

Realizado em Criciúma na semana passada, o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais reuniu prefeitos, gestores, vereadores e empresários para tratar de desenvolvimento e melhorias nos serviços públicos a partir de investimentos em tecnologias. Cerca de 20 cidades do Estado foram premiadas. Tubarão não apareceu em nenhuma citação.

Presidente do DEM em Santa Catarina, ex-deputado João Paulo Kleinubing, realiza diversas visitas hoje em nossa região. Ele passará também por Tubarão, onde conversará com o vereador Dalton Marcon (PSD). Kleinubing, que é amigo de Dalton há muitos anos, tentará convencer o vereador a mudar de sigla, o que não será impossível.

Prefeito em exercício de Tubarão, Caio Tokarski, desembarca hoje na capital federal para visitas a ministérios e também a alguns parlamentares. Caio, que volta amanhã de Brasília, pretende resolver a pendência relativa aos projetos das creches a serem instaladas nas escolas desativadas Mauá, em Oficinas, e Angélica Cabral, em São Bernardo.

Tendo por local o Centro de Conviver do Idoso, será realizada hoje, às 13h, a Conferência Municipal de Saúde promovida pela secretaria de Saúde do município de Armazém. Na ocasião, haverá uma palestra com a ex-presidente do Conselho Estadual de Saúde de Santa Catarina, Cleia Aparecida Clmente Giosole.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão, presidida por Harrison Marcon Cachoeira, tem reunião agendada para hoje, às 16h30, em sua sede. Na pauta, a campanha “Voto pela Amurel”, que foi realizada no ano passado e acabou elegendo Volnei Webber e Felipe Estevão para a assembleia. A ideia de Harrison é começar um movimento para as eleições de 2022.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL