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GIANNA CESCA




 
 

Terça-feira, 17/07/2018, às 06:00

Frutas e verduras de julho

Esse assunto, sempre que abordado, faz sucesso, já que o ideal é sempre optar por alimentos orgânicos e preferir os da época, que além de serem frutas, legumes e verduras que a natureza produz sem a intervenção tecnológica, são mais baratos.
 
Na coluna de hoje, vou citar alguns alimentos do mês de julho que podem ser incorporados à sua rotina alimentar.

Alho poró: além de ser um alimento saboroso, ele traz diversos benefícios à saúde, por ser rico em vitaminas A, C e complexo B. A melhor forma para consumo é cru, e caso não goste dessa maneira, cozinhe no vapor até que fique “al dente”.

Kiwi: o principal benefício está relacionado à anemia, por ser rico em vitamina C e ferro. Na gravidez, o consumo é indicado por ser rico em folato, prevenindo as malformações do feto. A fibra do tipo solúvel reduz a absorção de colesterol pelo organismo.

Batata doce: esse tipo de batata apresenta baixo Índice Glicêmico (IG), ou seja, é digerida com mais lentidão pelo organismo, o que dá a sensação de saciedade por mais tempo. Isso também gera a liberação de energia lenta e gradual, evitando os picos de insulina no sangue.

Ervilha: ela é rica em minerais como cálcio, fósforo e ferro. Contém boa quantidade de fibras, e nesse friozinho pode ser consumida em forma de sopa ou caldinho.

     Espero que tenham gostado dessas dicas. Atendimento Nutricional – Sesi Tubarão: (48) 3621 9333.




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