MENU

COLUNISTAS


Variedades

GIANNA CESCA




 
 

Terça-feira, 15/08/2017, às 06:00

Quer engravidar? Mude seus hábitos!

Falei sobre esse assunto dia desses, mas por ser tão importante vale a pena lembrá-lo novamente. Muitas mulheres, ao apresentarem o desejo de engravidar, tomam apenas como precaução a administração de ácido fólico no pré-natal. Verdadeiramente, o baixo nível dessa vitamina, nesse período, pode acarretar sérios problemas, como má formação do tubo neural, causando muitas complicações na criança. Porém, os cuidados devem ser maiores. Cuidar da ingestão de ácidos graxos ômega 3, observar os níveis de vitamina D e manter boa saúde intestinal são fundamentais para a futura mamãe.

Alguns estudos mostram que quando os pais têm uma rotina de exercícios e alimentação equilibrada no período que precede a gestação, isso pode influenciar no nível de resistência à insulina do filho na vida adulta, podendo evitar o desenvolvimento de diabetes, obesidade e doenças relacionadas.

O caso de apenas a mãe ter um estilo de vida saudável já apresenta significativa melhora na saúde do bebê, sem contar as vantagens da atividade física durante o período gestacional – indicado pelo seu médico e acompanhado por um bom educador físico.

O aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida também é fundamental e reflete positivamente na vida da criança. Mesmo que as fórmulas artificiais sejam mais práticas, não chegam nem perto da qualidade do leite materno. Sem dúvida, essa é uma grande prova de amor que você pode fazer pelo seu bebê.

Para maiores informações e atendimento nutricional – Sesi Tubarão (48) 36219333.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL