MENU

COLUNISTAS


Variedades

GIANNA CESCA




 
 

Terça-feira, 12/12/2017, às 06:00

Faz bem saber!

Que tal começar o ano de 2018 mudando seus hábitos alimentares? Ter um estilo de vida saudável faz bem para o corpo e para a alma. Nunca é tarde demais para mudar!

Hoje, vou falar algumas curiosidades sobre a área da nutrição que todos precisam ter conhecimento.

Você sabia que toda a energia do alimento é transformada em glicose para que o corpo realize todas as funções, como correr, caminhar, e até mesmo dormir? Tudo o que é consumido em excesso também é transformado em glicose, porém fica estocado em forma de gordura de reserva. Para manter o peso ideal, o balanço energético, como calorias consumidas e gastas, deve estar em equilíbrio. 

No Brasil, o percentual de pessoas com excesso de peso supera mais da metade da população. E esse índice aumenta a cada ano. Essa é uma informação preocupante, já que o sobrepeso e a obesidade são fatores de risco para muitas outras doenças, como diabetes, pressão alta e problemas cardiovasculares.

Junto à demanda de alimentos industrializados também vem o aumento no índice de obesidade infantil, que provoca ainda mais preocupação, pelo fato de que uma criança obesa tem mais chances de se tornar um adulto obeso e, com isso, corre o risco de desenvolver todas as comorbidades citadas acima. Evite oferecer alimentos processados ao seu filho, pois é na idade infantil que são formados os hábitos alimentares para o resto da vida.

Pequenas modificações em seu dia a dia podem ajudá-lo a gastar mais calorias:

- Não suba o prédio pelo elevador, utilize as escadas.
- Ao pegar o ônibus, desça um ponto antes e vá andando até o local desejado, pois isso fará você gastar algumas calorias.
- Ao limpar a casa, você também está se exercitando.
- Tenha o hábito de comer frutas e verduras todos os dias.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL