MENU

COLUNISTAS


Etiqueta

ESTELA MAURA




 
 

Segunda-feira, 21/05/2018, às 06:00

Casamentos: trajes em uma cerimônia

Uma das grandes preocupações quando se recebe um convite é saber com que tipo de roupa se vai a uma cerimônia de casamento.

O problema é a empolgação e determinadas referências femininas que se tem como ícones de moda. Muitas se espelham em artistas, e algumas artistas têm um conceito exuberante para se vestir e se destacar, por se assumirem como celebridade, com motivos pessoais para marcar presença em eventos. Entretanto, ir a uma cerimônia religiosa, qual seja a religião, exige consideração e respeito, mesmo em casamentos de famosos. Afinal, quem já não levou um susto com trajes de certas madrinhas no altar?

São inúmeras possibilidades para uma escolha sensata e elegante de um traje adequado. Esta decisão depende de alguns fatores, como horário, alguma dica ou exigência da noiva - como comprimento do vestido, cores, e outros detalhes -, local (dentro de um templo ou em uma chácara ou praia), estação do ano e tipo físico de cada um. Algo que deve ser considerado é a qualidade de tecidos, a nobreza do corte e a confecção da roupa e acessórios. Não é porque sua amiga usa determinado estilo de vestido que o mesmo cairá bem em você, portanto, fique atenta! Magras, altas, rechonchudas e baixinhas, adolescentes e senhoras podem e devem procurar modelos que favoreçam sua silhueta. Cada uma possui um perfil físico que pode ser beneficiado por tipos diferentes de modelagem, textura de tecidos etc. Além disso, existe outro ponto forte: a personalidade de cada mulher, que também interfere na decisão do modelo.

 Mas o que se deve evitar vestir em um momento destes?

Imaginando que a noiva vá de branco, convidadas e madrinhas devem evitar esta cor, assim como tons de off white ou marfim claro no altar, em especial se for uma roupa glamurosa.

Vale tomar cuidado com decotes profundos, comprimento mini demais, fendas super altas, roupas colantes e transparências exageradas, pois são detalhes que não combinam com este tipo de celebração.

Mesmo que haja bom gosto, é importante ponderar o que pode ou não ser usado dentro de lugares sagrados e diante de dirigentes religiosos. É preciso bom senso na hora de optar por um traje em situações desta importância, e não cometer gafes, ou pior, faltar com respeito em momentos que pedem discrição.

Na verdade, o modo de se apresentar revela muito sobre a pessoa, sobre seu modo de pensar, a consideração que tem pelos noivos, o respeito que tem consigo e seu conhecimento sobre etiqueta social e moda.

A dica de hoje vai para quem quer acertar em muitos itens na hora de escolher seu vestido como convidada ou madrinha e fazer bonito, não só nas fotos e vídeos, mas também por deixar transparecer elegância, por saber reconhecer códigos de boas maneiras e por ser sensível ao momento de uma cerimônia religiosa.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL