MENU

COLUNISTAS


Etiqueta

ESTELA MAURA




 
 

Segunda-feira, 15/07/2019, às 06:00

HOMEOPATIA E AUTOCONTROLE

Será que a homeopatia pode ajudar no convívio social? Se a boa convivência em sociedade depende de um desenvolvimento pessoal, da busca do equilíbrio emocional e autocontrole, a resposta é sim. A homeopatia é uma das especializações reconhecidas em algumas profissões da área de saúde, defendendo a visão da integralidade do ser, buscando a causa do desequilíbrio em questão, considerando particularidades emocionais e físicas. Os medicamentos homeopáticos são feitos a partir de substâncias naturais, que passam por diluição e dinamização, sendo um caminho terapêutico diferente da medicação alopática, que é bem mais conhecida pela maioria da população. Vale enfatizar que os profissionais de graduação superior devem fazer um curso de pós-graduação específico para atuar nesta área.
Muitos cidadãos que se percebem agitados, ansiosos, explosivos, ou ainda, excessivamente tímidos, tristes, antissociais, com medo de qualquer tipo de exposição ou avaliação, entre tantas outras características de personalidade, podem ter benefícios com tratamento homeopático. Para alguns perfis de personalidade, ser gentil e equilibrado diante do estresse do dia a dia é algo muito exigente. É frequente observar alguém, supostamente educado, que já tenha participado de treinamentos de atendimento ao público que, em situações específicas, perdeu a classe e agiu com truculência. Na verdade, quando se é portador de um gênio colérico ou antissocial, é comum surgirem alterações comportamentais que facilitem o não enfrentamento de algo ou o surgimento de momentos de desconforto, assim como grosserias e rispidez.
Quem deseja desenvolver suas habilidades comportamentais, certamente, deve se informar sobre boas maneiras e exercitar condutas adequadas, mas nem sempre informações relativas a comportamento social são suficientes para gerenciar o próprio proceder em uma determinada ocasião. Além de maior consciência quanto às regras de etiqueta social, é preciso adquirir maior autopercepção e autocontrole diante das situações cotidianas ou extraordinárias.
Portanto, quando certas emoções não estão balanceadas, nem todos conseguem ser educados como deveriam ou gostariam, prejudicando alguns relacionamentos interpessoais. Quem se percebe assim, deve buscar ajuda dentro de um processo de autoconhecimento, com terapias confiáveis e profissionais capacitados na área das emoções.
A homeopatia é considerada a arte de curar e é uma destas possibilidades que reequilibram o emocional de quem quer conviver melhor consigo  mesmo e com os outros. Afinal, cuidar-se é estabelecer relações saudáveis!




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL