MENU

COLUNISTAS


Política

RAFAEL MATOS




 
 

Segunda-feira, 21/05/2018, às 06:00

Bernardes, o Plano D do PSDB

O pré-candidato a senador Napoleão Bernardes (PSDB) realizou um roteiro de visitas pela região Sul durante o fim de semana. Teve encontros com os diretórios de Tubarão e Jaguaruna (onde visitou o aeroporto regional – foto) na Amurel; Nova Veneza e Forquilhinha, na Amrec; e Meleiro, na Amesc. Por onde passou, levou a mensagem de que os Planos A, B e C do partido é ter candidatura própria ao governo, mantendo a confiança que Paulo Bauer será o candidato. Porém, diante das investigações que vêm surgindo e envolvendo o nome do senador, ninguém descarta que esse candidato seja o próprio Napoleão, numa espécie de Plano D.

Com apenas 35 anos, ele nunca exerceu nenhum cargo estadual, mas tem no currículo duas vitórias para prefeito de Blumenau, e é também sobre esta experiência que tem buscado motivar a militância. “Como ex-prefeito, sei onde o calo aperta, e sei que os municípios precisam ser fortalecidos. Hoje, 70% do que é produzido nas cidades vai para a União, e depois os prefeitos precisam ficar lutando para ter o retorno destes recursos”, disse com a empolgação e o discurso que se encaixam para uma candidatura ao senado ou ao governo.


PSD no Oeste

O deputado estadual Gelson Merísio (PSD) programa para o próximo sábado um grande evento em Chapecó para marcar o lançamento da pré-candidatura ao governo do Estado. Espera-se mais de 15 mil pessoas na Efapi. Se confirmada a previsão desse público, a ausência de alguns grupos (como o do Sul) pode não fazer nenhuma diferença.

Flávio Rocha
O pré-candidato a presidente pelo PRB Flávio Rocha realiza uma palestra nesta terça-feira (22/5), em Criciúma. O tema é: “O que queremos em 2022”. O evento será na Faculdade Satc, às 19h30. Rocha é CEO da Riachuelo e
Midway Financeira e fundador do Movimento Brasil 200.

Vaquinha virtual
A arrecadação eletrônica para o financiamento de campanhas é uma das novidades deste ano. A chamada Vaquinha Virtual já está sendo usada por alguns pré-candidatos da região, como o pré-candidato ao senado Lucas Esmeraldino (PSL).

O casamento do sexto
A transmissão ao vivo de um casamento da nobreza britânica por um canal de TV aberta no Brasil me fez pensar sobre isso neste fim de semana. Eu não assisti e nem perdi meu tempo, mas qual seria o interesse dos brasileiros em acompanhar o casamento do sexto na linha sucessória do trono? Isso mesmo, pois em frente ao noivo do último sábado estão o pai dele, o irmão mais velho e os três sobrinhos. E quando algum dos sobrinhos tiver filhos, ele cairá ainda mais nesta lista.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL