MENU

COLUNISTAS


Política

RAFAEL MATOS




 
 

Segunda-feira, 24/04/2017, às 06:00

Devido destaque à pecuária

A pecuária de corte é uma das principais atividades econômicas da região, mas geralmente não aparece nas estatísticas. Isso se deve ao fato de ainda haver muita informalidade neste tipo de negócio. A formação de uma associação dos pecuaristas na região tem como um dos objetivos unir os produtores para dar mais competitividade ao negócio. Com o auxílio de Epagri, Cidasc, Unisul, prefeituras e Acit, entre outros, eles querem melhorar a qualidade genética do gado e com isso ganhar em produtividade. O produtor Djalma Júnior foi eleito o primeiro presidente da associação, que já tem cerca de 30 membros e deve crescer.
Duodécimo menor em cb
A redução do duodécimo (repasse da prefeitura para a manutenção da Câmara de Vereadores) a partir de 2018 pode gerar uma economia de quase R$ 500 mil por ano. Segundo o vereador Adam PG (PR), que fez requerimentos pedindo esta medida, esse valor corresponde ao que o município gasta para fazer a compra de remédios solicitados via judicial. Adam também pediu que a economia gerada em 2017 seja devolvida todos os meses e que não se espere chegar o fim do ano para fazer isso. As medidas, se adotadas, podem ajudar a recuperar um pouco a imagem tão arranhada da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, após os problemas denunciados no fim de 2016.

Vigília redobrada
Circula na internet um vídeo gravado por três senadores, Cristovam Buarque (PPS-DF), Randolfe Rodriguez (Rede-AP) e Reguffe (sem partido-DF), fazendo um alerta para a votação do chamado projeto de “abuso de autoridade”. Eles alertam que a proposta parece um projeto não para punir abusos, mas sim para proteger determinadas autoridades de punição por atos ilícitos.

Vale tudo nos semáforos?
A Câmara de Vereadores de Tubarão realiza hoje, às 16 horas, uma reunião pública para discutir a atuação de malabaristas, vendedores, pedintes e campanhas de arrecadação de donativos nos semáforos da cidade. O encontro foi proposto pelo vereador Jairo Cascaes (PSD) e a ideia é regulamentar essas práticas. Na quinta-feira, numa reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, já foi proposto o cadastro dos artistas de rua.

53 que poderiam ser atendidos
A desistência dos pacientes às consultas agendadas continua sendo um problema para a Fundação Municipal de Saúde de Tubarão. No mês de março 53 consultas não ocorreram porque os pacientes não compareceram, sendo 19 em otorrinolaringologia, 8 em pneumologia, 12 em pediatria, 9 em dermatologia e 5 em ginecologia. Além do custo de quase R$ 2,5 mil, foram 53 pessoas que deixaram de ser atendidas por causa dos agendamentos feitos e não cumpridos.

Feriadões seguidos
Se a sequência de feriadões prejudica a indústria e o comércio, o setor turístico da região vem comemorando. Os dois primeiros já foram considerados satisfatórios e ainda resta um. Em Laguna, São Martinho, Jaguaruna e Gravatal o crescimento vai de 25% até lotação completa.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL