MENU

COLUNISTAS


Variedades

RAMIRES LINHARES




 
 

Segunda-feira, 18/12/2017, às 06:00

DIFICULDADES

Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião!
Um lavrador foi procurar o sábio do seu vilarejo para se queixar sobre as dificuldades da vida. Estava cansado de lutar com os problemas. Parecia que mal terminava de resolver um e surgia outro pior. Estava a ponto de desistir de tudo.
O sábio pediu-lhe para descer até o lago e trazer um balde com água. Feito isso, o sábio dividiu a água em três panelas e colocou-as no fogão. Com a água fervendo, na primeira panela colocou uma cenoura; na segunda, um ovo; e na terceira, um punhado de folhas de chá.
Depois de meia hora, o sábio tirou as panelas do fogão. Pegou a cenoura e colocou-a numa tigela, o ovo em outra e derramou o chá numa terceira tigela e, virando-se para o lavrador, perguntou:
- Diga-me o que você está vendo.
- Cenoura, ovo e chá.
O sábio pediu ao lavrador que apertasse a cenoura, que estava cozida e tenra; o ovo, que também cozinhou e estava rígido; e o fez beber um pouco do chá da outra panela.
O sábio explicou que aquelas três coisas tinham enfrentado a mesma dificuldade: a água fervente. E cada uma reagiu de maneira diferente. A cenoura entrou forte e rija, mas ao ser submetida ao calor, amoleceu. O ovo era frágil, só contava com a casca muita fina para proteger seu interior, mas a água fervente o fez endurecer. As folhas de chá, entretanto, mostraram um comportamento singular: depois de passarem alguns minutos mergulhadas na água fervente, elas modificaram a água!
Por fim, o sábio indagou o lavrador:
- Qual deles é você? Como reage quando a adversidade bate à sua porta? Você é como a cenoura, o ovo ou as folhas de chá?

Educação infantil
O problema de falta de salas para a educação infantil no município deve ser amenizado no ano que vem. É que na última semana foi assinado um termo de cessão de uso de bem imóvel entre o governo do Estado e a prefeitura de Tubarão. O secretário executivo da ADR, Nilton de Campos, e o presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cézar de Oliveira Cardoso, formalizaram o documento que garante, a partir de janeiro, 11 salas de aula em oito escolas estaduais para atender a educação infantil. As salas ficam nas escolas Arno Hübbe, Aderbal Ramos da Silva, Martinho Ghizzo, Bertoldo Zimmermann, Noé Abati, João Teixeira Nunes, Célia Coelho Cruz e Francisco Benjamin Gallotti.

Sobre o outro...
“O desejo do homem encontra seu sentido no desejo do outro, não tanto porque o outro detenha as chaves do objeto desejado, mas porque seu primeiro objeto (do desejo do homem) é ser reconhecido pelo outro”. Jacques Lacan

Afrodisíaco
Disseram para um amigo meu que pão de queijo era afrodisíaco. Ele correu para a padaria e pediu 50 pães de queijo. A vendedora, surpresa com o pedido, disse:
- Mas senhor...metade vai endurecer!
E ele:
- Me dá 100, então!

Bacon
A rede de lanchonetes Burger King lançou na última semana um produto que leva bacon em sua produção. Nada demais se o produto em questão não fosse um sundae. A combinação inusitada traz o tradicional sundae de baunilha com calda de chocolate com pedaços de bacon. A lanchonete produz o próprio bacon diariamente em suas unidades e resolveu aplicar a iguaria em seu sorvete. A novidade, chamada sundae bacon, é limitada e estará disponível em todos os restaurantes da rede no Brasil até que durem os estoques. O valor sugerido é de R$ 6,50.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL