MENU

COLUNISTAS


Variedades

RAMIRES LINHARES




 
 

Sábado, 29/04/2017, às 06:00

Trabalho

Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião.
O trabalho é o assunto desse fim de semana. Porque sexta-feira o tema foi discutido em forma de protesto país afora, porque segunda-feira é feriado, o Dia do Trabalho e do Trabalhador.
O trabalho é sim um tema importante. É o momento mais importante na vida de qualquer pessoa, pois é através do trabalho que se consegue satisfazer as necessidades e desejos e, é também através dele, que se consegue fazer existir e manter as coisas que valem a pena na vida, como família, amigos, lazer, direitos e deveres.
O criativo empresário americano Steve Jobs, fundador da Apple e um dos ícones das novas formas de trabalho que o mundo tem conhecido nas últimas décadas, costumava refletir sobre o trabalho, além de ter trabalhado muito.
Disse Jobs: “Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente”.
O trabalho, na vida adulta, assume proporções de importância exorbitantes na vida de cada um de nós. Todos querem uma carreira digna, independentemente do setor de atuação. Todos querem um trabalho próspero, que possa prover sua existência. Todos querem alcançar o sucesso profissional, a realização, as vitórias.
Busquemos, então, um trabalho que nos seja prazeroso, rentável e que amemos.
Feliz dia a quem tem trabalho ou que trabalha para tê-lo!

Nando Reis
Domingo, véspera de feriado, tem Nando Reis na Hangar. E já tem uma galera preparada para ouvir e dançar ao som de “Os cegos do castelo”, “O segundo sol”, “Por onde andei”, “Pra você guardei o amor”, “De janeiro a janeiro” e outras sensacionais canções do ex-Titãs, que faz grande sucesso como compositor e cantor. No show “Jardim-pomar” de domingo à noite, Nando Reis apresenta as canções do novo disco, mas também faz uma visita aos grandes sucessos da carreira. Uma boa pedida. Ingressos antecipados no minhaentrada.com.br ou nas bilheterias da Hangar. Bora?

Startup
Desde sexta-feira à noite dezenas de empreendedores de Tubarão e região estão participando de 54h de trabalho árduo na construção de ideias criativas para novos negócios. Esse é o objetivo da Startup Weekend, que está ocorrendo na Unisul. O evento já foi realizado em mais de 700 cidades em todo o mundo e ocorre pela primeira vez aqui no Sul de Santa Catarina. A causa é nobre: a disseminação do empreendedorismo e a oportunidade aos participantes de tirarem boas ideias do papel, com o auxílio de mentores especialistas em design, marketing e administração. No fim da tarde de domingo serão conhecidos os melhores trabalhos do evento.

Geografia
Aquele amigo meu, que é meio devagar das ideias, outro dia estava num barzinho ali na Zófa e pediu ao garçom para oferecer em seu nome um drinque a uma moça. O garçom disse-lhe que de nada ia adiantar, mesmo assim o meu amigo insistiu. Daí o garçom abriu o jogo:
- Companheiro, não adianta, não vai dar em nada. Ela é lésbica.
Meu amigo, do alto dos seus conhecimentos geográficos perguntou:
- Mas, de que região da Lésbia?

Jeitinho
O fotógrafo de uma agência de modelos estava reclamando que não consegue entender as mulheres. Acontece que uma das modelos da agência estava se achando muito magra nas fotos e pediu ao fotógrafo que desse um jeitinho dela ficar mais cheinha. Ele deu o jeitinho. Agora ela quer que ele case.

Sobre pecados...
“Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo”. Mahatma Gandhi

 




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL