MENU

COLUNISTAS


Variedades

RAMIRES LINHARES




 
 

Sexta-feira, 20/10/2017, às 06:00

Enfim, o livro

Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião.
Sobre meu livro, que será lançado hoje à noite, seguem algumas informações, que constam das palavras do autor.
Eu já “plantei” filhos, “escrevi” árvores e agora estou “tendo” um livro. Assim, do meu jeito, cumpro o que diz a sabedoria popular sobre os preceitos de uma vida completa.
O livro, que ora é dado à luz, não chega, é claro, a ter a importância de um filho, ainda mais para um “avôhai” como eu, nem é mais importante que a árvore que, aliás, lhe ajudou a ter vida. Mas, confesso, é uma sensação muito especial gerá-lo, tem tudo a ver com dar vida mesmo, assim como os filhos e as árvores. Acho que entendi porque o livro foi colocado naquela listinha da vida completa, advinda da sabedoria popular.
O gosto pela leitura e pela escrita, que carrego há tempos, considero o impulso primeiro para a concepção do livro, que não seria o meu primeiro, na verdade. Em termos de projeto, ele é o terceiro. O primeiro é um romance, já começado e que está empacado na metade faz alguns anos. O segundo já ficou pronto algumas vezes, mas agora ainda não está. Trata-se de uma coletânea do que escrevo em minha coluna diária no jornal Diário do Sul, desde 2013, a qual pretendo lançar num futuro próximo.
Assim como foram diversas árvores plantadas, devo plantar outras; assim como tive três filhos, a Cibele, a Raisa e o Ramires Filho, e os netos Isadora e Otávio, devo ter outros (pelo menos netos); assim espero gerar outras vidas através de outros livros também.
“A égua do Alonso e outros termos e expressões de Tubarão e região”, uma coletânea de termos e expressões usados por nossa gente, virá à luz essa noite, a partir das 19h30, no Centro Municipal de Cultura.

Thiaguinho
A Hangar Eventos, mais uma vez, vai fazer a alegria dos festeiros e festeiras da região com um grande show. Dia 14 de novembro, véspera de feriado, a festa na Hangar fica por conta de Thiaguinho. Depois de cair na graça dos fãs cantando grandes pagodes da década de 90, o cantor vai fazer o show com músicas do seu mais novo CD, mostrando que nem só de relembrar os clássicos vive o bom e velho pagode. Mas vai ter as antiguinhas também, é claro. Ingressos já à venda no minhaentrada.com.br

Contra o pólio
O Domingo na Rua do final de semana vai contar com uma importante atração, promovida pelos cinco clubes de Rotary de Tubarão. O evento, denominado “Polio Day”, tem parceria da prefeitura municipal e divulgará o importante papel do Rotary no combate à poliomielite. Durante as ações do “Polio Day” vão acontecer apresentações artísticas, culturais e serviços de saúde, como medição de pressão, exames de glicemia e hepatite C. Toda a população é convidada a participar.

Gramática
Um pouquinho de gramática nunca faz mal a ninguém. Conheça, a seguir, o significado de duas palavras bem parecidas:
Infração: É quando alguém sabe que cometeu um erro e é punido;
Inflação: É quando ninguém sabe quem cometeu o erro e todos são punidos.

Papo de amigas
- Vamos tirar uma selfie?
- Não. Tô feia hoje.
- Feia você sempre foi. Hoje tá só admitindo.

Sobre começar...
“O segredo de progredir é começar. O segredo de começar é dividir as tarefas árduas e complicadas em tarefas pequenas e fáceis de executar, e depois começar pela primeira”. Mark Twain

Corrente
Um homem acorrentou em um poste um garoto que tentou lhe assaltar. Depois, acorrentou em um poste o policial, que devia estar patrulhando as ruas para evitar assaltos. Depois, acorrentou em um poste um político, que deveria estar trabalhando pela segurança, educação e saúde. Depois, refletiu que ele mesmo tinha votado naquele político. Daí, acorrentou-se também a um poste.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL