MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Terça-feira, 26/03/2019, às 00:00

Reforma está na Alesc

O governador Carlos Moisés entregou pessoalmente, na tarde de ontem, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, o projeto que trata da reforma administrativa. O perfil oficial da Alesc no Facebook ressalta que a reforma proposta por Moisés reduz secretarias estaduais, extingue as ADRs e corta 2.054 cargos de comissão e de confiança no governo. O projeto vai tramitar em regime de urgência, e passar pela análise das comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e de Trabalho e Serviço Público antes de ser votado pelos 40 deputados estaduais.

Reforma 2
Após efetivar a entrega do projeto à Alesc, o governo disponibilizou na internet um site exclusivo para deixar os catarinenses por dentro de tudo o que é proposto na reforma administrativa, iniciativa pioneira que já rendeu inúmeros elogios. No site, estão disponíveis artigos, vídeos e áudios explicando cada ponto do projeto, que deverá gerar uma economia de quase R$ 130 milhões ao ano aos cofres estaduais.

Apresentação
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, professor Maurício da Silva, participou na última semana de uma reunião com empresários, na sede da CDL de Tubarão. No encontro, apresentou a lei municipal nº 4.830, de sua autoria, que possibilita aos empresários a adoção de estabelecimentos de ensino do município, abatendo no imposto de renda.

Correto
A Câmara de Tubarão aprovou ontem, em primeira votação, um projeto de lei de autoria do vereador Douglas Antunes, que visa proibir a divulgação, nas autarquias e repartições públicas da administração municipal, de cartazes com qualquer tipo de propaganda, de empresas privadas, que tenha caráter comercial.

Visita
O deputado federal Daniel Freitas fechou ontem o roteiro que o ministro de Ciências e Tecnologia, Marcos Pontes, fará em SC na próxima sexta. Em Florianópolis, visitará o Sapiens Parque e a Acate, seguindo para Criciúma, no bairro da Juventude, SATC e Unesc. Embarcará para Brasília, no aeroporto de Jaguaruna, às 21h.

Resultado
Já está disponível no site da PMT (www.tubarao.sc.gov.br) o resultado final da classificação do processo seletivo para professores de escolinhas. A seleção de vagas e a entrega da relação dos documentos para contratação ocorrerão hoje.

Anticrime
Pelas redes sociais, o senador Álvaro Dias (Podemos) criticou a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de não dar qualquer prioridade de tramitação ao pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro. “Excluir a pauta anticorrupção é dizer não ao povo! O combate à corrupção e a eficiência da administração pública são a agenda da população brasileira”, destacou Dias.

Ameaça?
E por falar nisso, ao comentar o atrito público entre Maia e Moro, o ex-presidente FHC postou em seu twitter: “Paradoxo brasileiro: os partidos são fracos, o Congresso é forte. Presidente que não entende isso não governa, e pode cair; maltratar quem preside a Câmara é caminho para o desastre. Precisamos de bom senso, reformas, emprego e decência. Presidente do país deve moderar não atiçar”.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que essa novela ‘tá’ só começando...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL