MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sexta-feira, 20/10/2017, às 06:00

Homenagem póstuma

A sessão solene póstuma, que será promovida na tarde de hoje pela Câmara de Vereadores de Tubarão, em homenagem ao saudoso professor tubaronense Luiz Carlos Cancellier de Olivo, que foi reitor da UFSC, promete ser bastante prestigiada. Parentes, juristas, jornalistas, amigos e lideranças políticas, empresariais e profissionais, da área da educação de todo o Estado, já confirmaram presença. A solenidade será realizada no plenário da Câmara, às 14h.

Candidato
O vereador Pepê Collaço trabalha forte para ser oficializado como pré-candidato do PP a deputado estadual em 2018. No encontro da executiva, o progressista pediu com humildade, aos companheiros, uma oportunidade. “Sinto que estou pronto e maduro para seguir os passos do líder, o prefeito Ponticelli. Tubarão precisa novamente ter um deputado estadual e, se vocês me derem essa chance, não irei decepcionar Tubarão e região”, declarou Pepê na reunião.

Levantamento
O vereador Maurício da Silva solicitou à Defesa Civil do município um balanço sobre tudo o que já foi feito e o que ainda precisa ser feito para que a cidade de Tubarão se recupere totalmente dos estragos causados pelo vendaval de 16 de outubro de 2016.

Entrega
  Será oficializada amanhã a entrega de um trator à cooperativa de criadores de gado Campo da Eira. A doação se deu através da Secretaria de Estado de Agricultura e da Pesca de SC, por meio de uma emenda do deputado federal João Rodrigues (PSD).

A Égua do Alonso 
Será hoje o tão aguardado lançamento do livro “A Égua do Alonso e outros termos e expressões de Tubarão e região”, de autoria do colunista Ramires Linhares. O livro é uma coletânea de expressões, rezas, crendices, superstições, ‘jeitos e falas’ típicas da gente aqui de Tubarão e da nossa região. O evento será realizado no Centro Municipal de Cultura, às 19h30.

Lei Áurea
Em um pequeno artigo, com o título “Só falta revogar a Lei Áurea”, a ex-presidente Dilma criticou duramente a decisão do presidente Temer de assinar uma portaria que trata da fiscalização do trabalho análogo à escravidão. “Para obter votos no Congresso que salvem sua pele das acusações de corrupção, o presidente golpista se rende ao que há de pior e mais retrógrado, subordinando-se a empresários atrasados, egoístas e responsáveis por práticas de trabalho escravagistas”, disparou.

Roubo de cargas
Visando coibir o roubo de cargas em SC, a Alesc aprovou uma proposta que determina a cassação da inscrição estadual das empresas receptadoras de mercadorias roubadas, contrabandeadas ou falsificadas. Nos últimos dez anos, o roubo de cargas no Estado aumentou 274%, segundo números da Fetrancesc, a Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de SC.

Recuperação
Atento aos reclames da população, o vereador progressista Moisés Nunes encaminhou à secretaria de Infraestrutura pedidos de execução de serviços de patrolamento e lastreamento nas ruas Diogo Pacheco de Souza (Praia Redonda) e em todas as vias localizadas no Loteamento Saul Vanderlind (Oficinas).

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que são ‘farinha do mesmo saco’...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL