MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sábado, 21/07/2018, às 06:00

Interação com os eleitores

O novo canal de comunicação lançado pelo pré-candidato a deputado estadual Pepê Collaço tem dado muito certo na interação com os eleitores. O Pepê Notícias, como é chamado, transmite por meio de WhatsApp informações relevantes para o Sul catarinense, especialmente para a Amurel, sobre assuntos que estão na pauta do presidente da Câmara de Tubarão. Pepê, aliás, já listou os principais temas que precisam de atenção especial na região. Entre eles, a necessidade de construção de um terminal de cargas no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, e o asfaltamento da rodovia Aggeu Medeiros, que liga Tubarão e Laguna pela beira-rio.

Videomonitoramento
  A Câmara de Vereadores de Tubarão receberá na sessão da próxima segunda-feira as visitas do tenente-coronel Sílvio Roberto Lisboa, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão, e do secretário municipal de Urbanismo e Planejamento, Nilton de Campos. O objetivo será apresentar e debater o projeto de fiscalização de trânsito por videomonitoramento em nosso município.

Daniel
  Em entrevista coletiva concedida na Câmara de Vereadores de Criciúma, o vereador Daniel Freitas (PSL) falou sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) de lhe tirar o mandato em decorrência da recente troca de partido.

Daniel 2 
  “Eu perdi o mandato, não fui cassado”, fez questão de frisar, para não deixar dúvidas de que perdeu o mandato tão somente em função da troca de sigla. “O sistema político entende que a vaga é do partido, e não do candidato”, afirmou Freitas. A 1ª suplente do PP, Ângela, deverá ser chamada a assumir o cargo, mas deverá perder o mandato posteriormente, pois também saiu do partido.

Fortalecimento
Mostrando um viés de crescimento na esteira também do fortalecimento do partido em Santa Catarina, visando manter o presidenciável Bolsonaro líder nas pesquisas, o presidente do PSL-SC e pré-candidato ao Senado, Lucas Esmeraldino, segue cumprindo agenda política na região serrana. No sábado, participará de eventos de posse das executivas municipais de Lages, Bom Retiro e Otacílio Costa.

Iniciativa Popular
Qualquer cidadão pode propor a criação de uma nova lei no Estado. Esse direito está previsto na Constituição Estadual, e é uma forma de garantir a participação da população na tomada de decisões de interesse público. Chamado de projeto de lei de iniciativa popular, o dispositivo permite que qualquer pessoa apresente uma proposta na Assembleia Legislativa.

Iniciativa Popular 2
Para a apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular, alguns requisitos são exigidos, como, por exemplo, ter a assinatura de, no mínimo, 1% dos eleitores do Estado,
distribuídos em pelo menos 20 municípios, e pelo menos 1% do eleitorado desses municípios.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Dirija sorrindo, você está sendo filmado...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL