MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Ontem, 19/08/2017, às 06:00

Só 30 dias...

A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Capivari de Baixo já aprovou a proposta do vereador Thiago Viana (PP), que visa a reduzir os atuais dois períodos de recesso parlamentar para apenas um de trinta dias. O autor justifica sua proposta no fato de que a maioria dos trabalhadores brasileiros têm direito a apenas um mês de descanso, o que também é o suficiente para os edis. A população gostou da proposta de Thiago.

Só 30 dias... 
Atualmente, somando os dois períodos de recesso são quase dois meses de férias. A proposta, que além de acabar com a paralisação de julho e reduzir o recesso de final de ano (será do dia 23/12 a 23/01), já conta com o apoio dos demais vereadores progressistas e de outros edis. A votação deverá ocorrer na próxima terça.

Convenção
Lideranças progressistas de Tubarão e região irão prestigiar a Convenção Estadual do PP, que será realizada na segunda-feira, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. O prefeito Joares Ponticelli e os vereadores do PP de Tubarão já confirmaram presença. 

Disputa 
E por falar na convenção progressista, os deputados Esperidião Amin e Silvio Dreveck irão disputar no voto a presidência da Executiva Estadual do Partido. A disputa promete ser bastante acirrada, já que ambos trabalharam muito em busca de apoio.

Homenagens
Na sessão ordinária da próxima segunda-feira, a Câmara de Tubarão votará três projetos de autoria do vereador Zaga Reis, que denominam as vias públicas. Os homenageados serão Antônio Alves Fidelis, Paulo Pacheco Guimarães e Flauzino Antônio Torres.

Barra do Camacho
O Programa ‘Frente a Frente’, da Rádio Bandeirantes AM, será transmitido neste sábado diretamente da Associação de Pescadores de Garopaba do Sul, em Jaguaruna. Será um programa especial sobre a reabertura da Barra do Camacho. A apresentação será por conta de Vera Mendonça e Haroldo Dura.

Sem partido
A Câmara de Tubarão ainda não definiu quando colocará em votação o polêmico projeto que visa instituir no município o programa “Escola sem Partido”. A proposta ainda está em análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação final.

Marketing
O prefeito Ponticelli continua a divulgar e “vender” oportunidades de Tubarão por todos os lugares. Nesta sexta-feira, ele esteve na Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc), onde apresentou ao presidente Glauco José Côrte um resumo do projeto Tubarão 180º. Como pretende trazer indústrias e empresas para gerar empregos, Joares foi vender ‘seu peixe’ no melhor endereço possível.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que quem faz as leis tem que dar o exemplo...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL