MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Quarta-feira, 28/06/2017, às 06:00

Embate no PMDB

O embate entre Eduardo Moreira e Dário Berger só vem a fortalecer a candidatura do prefeito Udo Döhler como principal nome para unir o PMDB catarinense. Isto porque a declaração do senador revela nas entrelinhas que ele pretende mesmo ser candidato a governador, desejo até agora escondido atrás da pré-candidatura de Mauro Mariani. A seguir a tendência atual, Dário não contará com apoio do futuro governador Eduardo, o que na prática inviabilizará sua candidatura pelo mesmo partido.

Governador 
No comando do governo a partir do início de 2018, Moreira será peça fundamental para mobilizar a estrutura governamental e política. Querer ser candidato sem o apoio do governador de seu próprio partido é impensável.
Udo 1  Neste contexto, Udo Döhler é o nome que mais une o PMDB, pois teria o apoio incondicional do governador e representaria o resgate dos ideais pregados por Luiz Henrique da Silveira.

De propósito
Ao deixar propositalmente de fora o nome de Dário na relação de possíveis candidatos, Eduardo jogou a isca. E Dário abocanhou, saindo do armário. A candidatura de Mariani está sendo colocada apenas para marcar espaço para Dário. O verdadeiro candidato é Dário, que não une o PMDB.

Conclusão
  Portanto, para o PMDB seguir governando o Estado, o nome mais fortalecido hoje é o do prefeito de Joinville, Udo Döhler.

Substituto
O secretário-executivo da ADR de Tubarão, Nilton de Campos, estará de férias no próximo mês. E quem irá substituí-lo é o professor Emerson Tartari, que atua na rede estadual há 30 anos e tem mais de 15 anos de ADR. 

Caio 
A pedido do prefeito Joares Ponticelli, seu vice, Caio Tokarski, permanecerá no comando da Secretaria de Gestão. Inicialmente Caio afirmou que ficaria no cargo por apenas seis meses, ou seja, até colocar a casa em ordem.

Licitação
A prefeitura concluiu a primeira etapa da licitação para construção de um Centro de Educação Infantil no bairro São João. Quatorze empresas estão habilitadas para apresentar o menor preço pela obra, estimada em R$ 2 milhões. A abertura dos envelopes será na próxima semana, dia 5.

Reformas
O movimento sindical da Amurel promove hoje em Tubarão a Plenária da Classe Trabalhadora, evento para discutir os impactos da reforma trabalhista na vida dos trabalhadores. A plenária iniciará às 19 horas e será realizada no auditório do Sinpaaet.

Assume
O vereador Lucas Esmeraldino deverá se licenciar do cargo nos próximos dias, podendo ficar afastado por um ou dois meses. Durante este período quem assumirá o posto será o primeiro-suplente do PSDB, Gilson Paes Vieira, o Chumbinho.

DIZEM MAS EU NÃO AFIRMO
Que o jogo está só começando...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL