MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Ontem, 26/05/2018, às 06:00

Prefeitura adota medidas cautelosas

Os efeitos da paralisação dos caminhoneiros em todo o país fizeram o prefeito Joares Ponticelli anunciar medidas de segurança para manter os serviços básicos. E a origem de tudo é a falta de combustíveis, que, assim como em outros lugares, impede a prefeitura de trabalhar normalmente. O pouco de combustível que ainda sobrou será destinado a veículos da Saúde e da Infraestrutura, e assim mesmo só para casos muito urgentes, já que ninguém sabe até quando essa situação continua.

Aniversário 
Atrações importantes da programação dos 148 anos do município também foram adiadas. O musical a Bela e a Fera, que viria de São Paulo, não conseguiu vir para Tubarão.  De qualquer maneira, a Arena Multiuso terá outras atrações neste final de semana. O show nacional e gratuito de Dazaranha neste sábado está mantido.

Gasolina 
De acordo com o Procon de Tubarão, apenas um posto de gasolina da cidade chegou a aumentar o preço da gasolina durante esta semana de greve dos caminhoneiros, e foi notificado pelo órgão em decorrência disso. Parabéns ao Procon de Tubarão, pela agilidade com que vem atuando. 

Sucesso
A sessão solene promovida pela Câmara de Vereadores de Tubarão, no Clube 29, recebeu muitos elogios pela organização. Muitos dos 17 homenageados com títulos honoríficos estavam visivelmente emocionados, incluindo o governador Eduardo Moreira (PMDB). 

Sucesso 2
O presidente do Legislativo, Pepê Collaço (Progressistas), destacou a participação dos não políticos homenageados na construção de uma sociedade mais justa, e citou a história de seu indicado, o içarense Zefiro Giassi, que emprega mais de 600 pessoas na cidade, e participa ativamente de ações sociais.

Brasil... 
Adversários no 2º turno das eleições presidenciais de 2014, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) devem se enfrentar novamente no pleito deste ano, desta vez em busca de uma cadeira no Senado Federal, pelo Estado de Minas Gerais. De acordo com um levantamento recente do Instituto Paraná Pesquisas, a petista lidera, por pouco, a corrida.

Brasil... 2
No levantamento, Dilma soma 24,4% das intenções de votos dos mineiros, enquanto o atual senador Aécio Neves aparece na segunda colocação, com 21% das menções. Como são duas vagas em disputa, se o cenário da eleição permanecer esse, os dois serão eleitos.

Gratidão
Durante entrevista ao radialista Mexicano, na companhia de Raimundo Colombo, o prefeito Joares Ponticelli (Progressistas) voltou a afirmar que seu primeiro voto para senador será destinado ao ex-governador. Na entrevista, Ponticelli não poupou agradecimentos a Colombo pelos consideráveis recursos destinados ao município de Tubarão.

Adiado
A solenidade de entrega do Troféu Salim Mussi Miguel, que aconteceria na próxima quarta-feira, será adiada. A nova data ainda não foi divulgada pela Fundação de Esportes de Tubarão. O adiamento se deu pela greve e pelas dificuldades de locomoção de alguns premiados para chegarem à cidade.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que tá todo mundo com pé no freio...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL