MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Quinta-feira, 23/05/2019, às 06:00

Moção de Repúdio

O vereador Paulo Henrique Lúcio (PT) encaminhou moção de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro reclamando do corte de recursos para a área da educação. “Esse corte orçamentário gigantesco já começa a atingir os campi das duas universidades federais e dos dois institutos federais existentes em nosso Estado e essa decisão, se mantida, inviabilizará vários projetos de ensino, pesquisa e extensão, bem como a assistência estudantil, colocando em risco, inclusive, a conclusão do ano letivo nessas instituições educacionais”, diz a moção. Quando Dilma anunciou corte de R$ 9 bilhões na área, o edil não se manifestou.

Asilo 
O secretário de Articulação Nacional, Diego Goulart, acompanhou o vereador tubaronense Gelson Bento em diversos compromissos em Brasília, dentre eles uma audiência com a diretora do departamento da rede socioassistencial privada, Maria Amélia Sasaki.

Asilo 2 
Neste encontro, a dupla tubaronense tratou da renovação do certificado de entidade beneficente de assistência social do Abrigo dos Velhinhos de Tubarão. O deputado federal Daniel Freitas também recebeu o vereador em seu gabinete e hipotecou apoio a esta e outras demandas da Cidade Azul. 

Previdência
Em audiência pública com o secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) defendeu que o Parlamento promova as mudanças necessárias no texto da Reforma da Previdência.

Previdência 2
 “Esta Casa tem o dever de corrigir as distorções neste texto para que possamos apresentar para a sociedade uma proposta de Reforma da Previdência mais justa e condizente com a realidade do conjunto dos trabalhadores brasileiros”, afirmou a parlamentar catarinense.

Conselho Tutelar
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Tubarão publicou duas erratas anexadas ao edital do processo de escolha dos novos membros. Uma altera a nota mínima da prova objetiva para seis e a outra passa a permitir reeleições ilimitadas, na forma da lei nº 13.824/2019. As inscrições seguem até amanhã.

Atendimento
Na sessão ordinária da última segunda-feira, o vereador tucano José Luiz Tancredo apresentou projeto de lei dispondo sobre o prazo máximo para atendimento aos clientes em cartórios públicos localizados no município de Tubarão.

DIZEM MAS EU NÃO AFIRMO
Que o edil usa um peso e duas medidas...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL