MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Ontem, 17/11/2018, às 06:00

Julgamento

O ministro Admar Gonzaga, relator do processo no TSE que discute o registro de candidatura de Beto Martins, segundo suplente na chapa de Jorginho Mello, deferiu o ingresso do tubaronense Lucas Esmeraldino e do PSL nos autos. Com isso, embora o pedido de indeferimento tenha sido proposto pelo MPF, a defesa de Lucas e da sigla poderá intervir no processo, inclusive com sustentação oral durante o julgamento pelo plenário. A situação envolvendo Beto é idêntica a de dois candidatos a deputado estadual do PSL que tiveram seus registros indeferidos. No caso dos deputados, a justiça entendeu que as provas apresentadas para comprovar as filiações eram “unilaterais”.

Julgamento 2
Na decisão, o ministro destacou que “o feito trata de registro de candidatura ao cargo de senador, de modo que eventual provimento do apelo do MPE realmente poderia ter reflexos na apuração do percentual de votos nulos em eleição majoritária, contexto que justifica a maior amplitude do debate em contraditório”.

Julgamento 3 
Ainda no despacho, o relator ressaltou a particularidade do caso envolvendo Beto Martins, e disse considerar o caso extremamente relevante, uma vez que envolve candidato eleito ao cargo de senador e o deferimento do registro de candidatura do segundo suplente decorreu da análise conjugada de documentos unilaterais e de notícias de órgãos de imprensa. 

Pedágios
O prefeito Ponticelli estará em Florianópolis na segunda-feira a fim de participar de mais uma audiência pública promovia pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, acerca dos pedágios no trecho Sul da BR-101. Joares tem afirmado que não é contra o pedagiamento da rodovia, mas se preocupa com o número de praças no trecho, e com os valores que serão cobrados.

Torcida
A Polícia Militar de Tubarão solicitará que a Federação Catarinense de Futebol determine que os clássicos de 2019 entre Hercílio Luz e Tubarão sejam com torcida única. Tudo isso em decorrência da briga ocorrida no último jogo entre as duas equipes.

Moro
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores, assinou na sexta-feira o ato de exoneração do juiz federal Sergio Moro do cargo. O requerimento foi apresentado por Moro, para que possa assumir o Ministério da Justiça no governo Jair Bolsonaro.

Limpeza
Em requerimento à secretaria de Infraestrutura, o vereador Gelson Bento solicitou a execução de limpeza das praças na Vila Comasa, entre os trilhos da ferrovia até a Rodovia João Adolfo Correa. Justificou que as referidas praças estão necessitando de uma limpeza geral, para que as pessoas possam utilizá-las de maneira confortável.

Orgulho
O jornal britânico The Guardian listou a Serra do Rio do Rastro como o quinto lugar entre as dez estradas de tirar o folego, denominando-a como “um dos lugares mais espetaculares para se conhecer ao redor do mundo”. O jornal destaca que a rota conta com muitas curvas e cachoeiras e que passa por um cenário espetacular do início ao fim.

DIZEM MAS EU NÃO AFIRMO
Que pau que bate em Chico tem que bater em Francisco...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL