MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Quinta-feira, 18/07/2019, às 06:00

Pré-candidato

Agora filiado ao Cidadania (ex-PPS), o atual 1º suplente de vereador do MDB, Neno da Farmácia, deve disputar o pleito do ano que vem. Para isso, ele já vem garantindo importantes apoios. Conforme destacado na coluna de ontem, Neno sempre obteve votações consideráveis em todas as eleições que disputou, ficando fora da Câmara no último pleito por apenas sete votos.

Cidadania 
E por falar nisso, o PPS garantiu na última eleição apenas uma cadeira na Câmara de Vereadores, por isso, busca reforços na tentativa de alcançar duas no pleito do ano que vem. Entretanto, na mesma medida em que traz novos nomes de peso, precisa evitar que atuais virtuais candidatos deixem a sigla.

Trocas...
 Isso porque, comenta-se nas rodas políticas de Tubarão, importantes lideranças políticas do município, incluindo ao menos quatro suplentes de vereador, devem trocar de partidos na “janela da infidelidade”, que abrirá em março próximo. As perdas deverão atingir a maioria dos partidos, por isso, sairá na frente quem agregar mais entradas que saídas.

Trocas... 2
Fontes da coluna garantem que algumas lideranças, que apoiam o governo Joares e Caio, pretendem migrar juntas para um novo partido, que reforçará a chapa à reeleição do progressista. Qual será o novo partido? Ainda não foi definido.

Justa homenagem
O ex-prefeito de Santa Rosa de Lima, diretor executivo da Amurel Celso Heidemann, foi homenageado na Alesc por sua contribuição pela interiorização da licenciatura Educação do Campo, Quarta Turma – Encostas da Serra Geral – Santa Rosa de Lima. “Estou feliz por ter sido lembrado por uma ação feita há quase uma década, no meu segundo mandato. É a demonstração de reconhecimento de que levar um curso com a qualidade de ensino da UFSC ao interior foi importante para muitas famílias, pessoas e para a própria universidade”, avaliou.

Intolerância
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) comentou em seu Twitter o caso envolvendo a jornalista Mirian Leitão e a sua participação em evento em Jaraguá do Sul. “A intolerância é inaceitável. As ameaças a Miriam Leitão e Sérgio Abranches em uma festa literária mais que entristecem: são inaceitáveis e envergonham os que acreditam na liberdade como base da convivência. Discórdia faz parte do jogo democrático, impedir a voz, não”, postou.

Embaixador
O apresentador Danilo Gentili criticou a indicação de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada Brasileira nos Estados Unidos. Ao fazer piada sobre a possível indicação, Gentili postou a hashtag “#SenadoVetaEduardo”.

Prioridade
A Câmara de Tubarão aprovou na última segunda-feira, em redação final, do projeto de lei de autoria do vereador Evaldo Gonçalves de Campos, o popular Socadinho, que garante à criança cuja mãe seja vítima de violência doméstica prioridade de vaga em unidades da rede pública de ensino de Tubarão. A proposta agora segue para sanção do prefeito Joares.

DIZEM MAS EU NÃO AFIRMO
Que o troca-troca será grande...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL