MENU

COLUNISTAS


Geral

MARCELO VALÉRIO




 
 

Ontem, 19/10/2017, às 06:00

Comodato

O prefeito de Rio Fortuna requereu, os vereadores aprovaram, a Cerbranorte aceitou. Com isso, o prefeito de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann, esteve na sede da cooperativa, onde o presidente Antônio José da Silva assinou o contrato de comodato para que Rio Fortuna receba um imóvel urbano (terreno) que será destinado à construção da “Praça da Família”. O terreno está situado na rua Geraldo Tenfen, na bifurcação para a rua Santa Rosa. O vereador Valdir “Tavico”
Warmling, um dos mentores do projeto, e o gerente da Cerbranorte de Rio Fortuna, Valdir “Voíco” Willemann, participaram do ato. O objetivo é construir uma praça de lazer, com parque infantil. Com o termo de comodato, o município tem o prazo de 20 anos para utilizar o local.

Armazém
Os vereadores de Armazém têm tido um papel importante em todos os assuntos que envolvem a população. Com muita responsabilidade e economia dos recursos repassados para a Câmara, a atual legislatura, que tem como presidente da Mesa Diretora a vereadora Tânia Wensing Lole (PSD), já conseguiu realizar melhorias na fachada e na área interna da sede legislativa, além de investimentos em materiais e equipamentos, visando um melhor atendimento às pessoas e a garantia da qualidade dos trabalhos prestados pelos funcionários da Casa e pelos vereadores. O Legislativo ainda tem transferido recursos financeiros para o hospital Santo Antônio. Já foram repassados mais R$ 5 mil, e até dezembro a intenção é repassar mais, com a sobra dos recursos, para ajudar no custeio da entidade. Os vereadores atuais são: Tânia Wensing Lole (PSD), Zeli Wensing da Silva Marciano (PP), Edson Felisbino Silvano (PSDB), Guilherme José Heerdt Corrêa (PPS), Anselmo Machado da Rosa (PSDB), Emerson Moraes Machado (PP), Geraldo Machado (PT), Jadson Wensing Loffi (PMDB) e Joel Cardoso Moraes (PR).

Armazém (2)
O prefeito José Benjamin Arent (PP) e o vice Luiz Mendes (PSD) já encaminharam 21 projetos de lei e todos foram aprovados pelos vereadores, destacando os que autorizam repasses para entidades, como Apas, Apae, hospital, casa familiar rural, entre outras. Além dos projetos que regulamentam as atividades do Procon, há também a gratuidade do transporte escolar universitário, a ampliação do apoio às famílias em condições vulneráveis e a criação de vagas de farmacêutico e agentes da defesa civil. Já de autoria dos vereadores foram oito os projetos de lei apresentados, tendo diversos temas, desde a organização da parte administrativa da Câmara de Vereadores até a regulamentação de fluxo de trânsito, limpeza de terrenos baldios, regulamentação das vagas de estacionamento de idosos e, ainda, a redução em 30 dias no recesso parlamentar (antes eram 90 dias, agora são 60 dias). Entre as mais de 75 proposições apresentadas pelo poder Legislativo e Executivo, a proposição que é mais recorrente são as indicações - 32 apresentadas até o momento - e que, na sua maioria, indicam ao poder Executivo a realização de alguma obra ou ação importante no município.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL