MENU

COLUNISTAS


Geral

LUIZ MARINS




 
 

Segunda-feira, 14/08/2017, às 06:00

Quem não é visto não é lembrado

Ainda mais nos dias de hoje, este antigo ditado precisa ser levado a sério por pessoas e empresas que desejam ter sucesso. Todos nós, pessoas e empresas, temos muitos concorrentes, com qualidade cada vez mais semelhantes à nossa. É preciso que consigamos fazer alguma diferença que as outras pessoas valorizem e que nossos clientes valorizem e paguem, e essa diferença precisa ser vista, conhecida, divulgada. E a melhor forma de saber o que as outras pessoas pensam e de divulgar quem somos, o que fazemos e como pensamos é participar, estar presente, se relacionar com pessoas que representam empresas e negócios, as quais poderão se interessar por nós e pelo que podemos oferecer. Quem não é visto não é lembrado!
Conheço pessoas que têm uma enorme preguiça de ir a festas, casamentos, batizados, cerimônias e, com isso, não conversam, não aprendem, não ouvem e também não são vistas, não são lembradas. Quando as oportunidades surgem, o nome não aparece na mente das pessoas. É preciso lembrar que vivemos num mundo muito competitivo e as oportunidades aparecem no momento em que menos imaginamos que elas irão surgir.
Não estou querendo dizer que você deva ser uma pessoa que queira aparecer, ir a lugares só para ser vista e que tenha uma atitude de pessoas “entronas” e espaçosas, que se convidam para festas e cerimônias. Não é isso! O que estou dizendo é que não devemos ter preguiça de ir a lugares onde somos convidados e bem-vindos. O que estou dizendo é que devemos participar mais de nossa comunidade e sermos mais ativos. Pessoas que não comparecem em nada acabam não sendo mais convidadas para nada e ficam isoladas em seu mundo fechado e, por estarem isoladas, não aprendem e não são lembradas.
Pessoas de sucesso vencem a preguiça de participar. Elas se empurram para frente e prestigiam seus amigos com a sua presença. Assim, elas aprendem mais e se deixam conhecer para que possam ser lembradas. Por isso, têm sucesso. Como dizem as pessoas que fazem caça submarina, você só pegará um bom peixe se estiver na água.
Pense nisso. Sucesso!




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL