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LUIZ MARINS




 
 

Ontem, 25/03/2019, às 06:00

A DIFERENÇA ESTÁ NO NÃO-PRODUTO

Muitas empresas são extremamente preocupadas com a qualidade dos produtos e serviços que fabricam ou fornecem, e se esquecem de verificar e cuidar como esses produtos e serviços são percebidos pelo mercado, pelos clientes. Elas são fortes em conteúdo e fracas em continente.
Hoje, com muitos concorrentes, qualidade semelhante e preços similares, tão importante quanto o produto em si (conteúdo) é o continente, ou seja, como ele chega, como é percebido pelos clientes, pelo mercado.
Conheço empresas que realmente possuem produtos e serviços muito superiores aos da concorrência, mas que vendem menos, embora os preços sejam competitivos.
O que ocorre é que a percepção que o cliente tem de uma empresa ultrapassa os produtos ou serviços que ela produz ou fornece. O cliente percebe a empresa como um todo.
Pouco adianta um produto excelente se a assistência técnica for ruim, a entrega não cumprir prazos, as formas de pagamento forem antiquadas, o design for desagradável.
“O produto deles é o melhor do mercado, mas não dá para comprar porque são muito complicados”, afirmou um cliente. “Eles prometem prazos e nunca cumprem”, disse um cliente sobre outra empresa.
Assim, veja como sua empresa, sua marca, seus produtos e serviços são percebidos pelo mercado, e lembre-se de que ter o melhor produto é obrigação. A diferença estará, cada dia mais, no não-produto.
Pense nisso. Sucesso!




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