MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

26/10/2013, 06:00

Vó amamenta o próprio neto no hospital


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


O significado do nome hebraico Noah - “aquele que vem para confortar” - é o que melhor anuncia o início de uma história pouco comum. Nesta sexta-feira, Cleuza Aparecida de Souza Melo, de 56 anos - avó materna do pequeno bebê, que nasceu há poucos dias no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) -, finalmente começou a amamentá-lo.
Após uma semana de ingestão de medicamentos e estímulo através das equipes do Banco de Leite Humano e UTI Neonatal, foi celebrado este momento especial ao lado do pai do bebê, Juliano. “Nem sei como traduzir esse acontecimento. É indescritível. Tenho certeza de que milha filha está aprovando tudo isso”, comentou Cleusa. A mãe do pequeno Noah, infelizmente, faleceu após complicações no parto e, desde então, iniciou-se a tentativa de amamentação, após terem sido realizados todos os exames necessários.
Vontade e disposição foram essenciais para o que se pode chamar de “amamentação adotiva”. No HNSC, esta é a primeira vez em que a própria avó amamenta o neto, porém, há inúmeros casos de mulheres que conseguem amamentar os filhos logo após a adoção.
Para a medicina, a possibilidade de mulheres que não passaram pela gestação virem a amamentar não é novidade. O que antigamente era rodeado de “mistério”, hoje em dia é um método aprovado. Quando se fala em amamentação, empenho é palavra de ordem, até mesmo para as mulheres que geraram os bebês.
Juliano, pai de Noah, acompanha tudo de perto e faz questão de frisar que “essa história deve ser divulgada”, para que as pessoas possam conhecer a possibilidade. “Passamos e ainda estamos passando por um momento muito difícil, que foi a perda da minha esposa, Giselle. Todo esse esforço também pode ser visto como uma forma de homenageá-la”, ressaltou.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Rotativo de Tubarão tem novo gestor

29/05/2020, 06:00

GERAL

Empresário Saul Antônio Scherer Júnior, de Tubarão, é sepultado

29/05/2020, 14:20

GERAL

Crianças e adultos precisam se vacinar

29/05/2020, 06:00

GERAL

Pandemia afeta geração de empregos

29/05/2020, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL